Alunos de escola infantil visitam a sede do Corpo de Bombeiros em Marechal Floriano

Publicado em 07/05/2019 às 11:20

Compartilhe

Trezentos e vinte alunos infantis do Centro Educacional Vovó Fernandina visitarão a sede do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Marechal Floriano. Meninos e meninas estarão no local durante todo o dia de hoje (07) e amanhã (08), divididos em cinco turmas a partir de quatro anos de idade, inclusos no “Projeto Prevenção de Acidentes” desenvolvido na instituição escolar.

Alunos de escola infantil visitam a sede do Corpo de Bombeiros em Marechal FlorianoA primeira turma chegou às 8 horas ao 4º Batalhão, com o acompanhamento dos professores da instituição escolar e foram recebidos pelo sargento Waiandt, que ministrou palestras, notadamente sobre a segurança voltada às crianças e também aos adultos. Parte do trabalho em busca da não violência foi mostrado em vídeo.

Os alunos infantis receberam orientações do bombeiro militar, ao abordar assuntos importantes voltados para a segurança dos próprios alunos e familiares em suas residências e também fora delas. A abordagem inicial foi o telefone celular na atualidade muito utilizado também pelas crianças.

Alunos de escola infantil visitam a sede do Corpo de Bombeiros em Marechal Floriano 3Waiandt comentou sobre os riscos causados principalmente quando o aparelho está ligado no sistema elétrico. “Não podemos nem tocar nele porque é perigosa uma descarga elétrica ou também a provocação de um incêndio”. O sargento explicou com detalhes os riscos com a eletricidade.

Ele falou ainda sobre os escorregões em pisos lisos, tropeços, solicitou cuidados na subida e descida em escadas internas e externas, evitar entrar na praia, piscina e rio sem acompanhantes e até os cuidados com ataques de escorpiões, cobras, aranhas e outros peçonhentos. “Todos de casa deverão sempre ter a mesma precaução”.

Alunos de escola infantil visitam a sede do Corpo de Bombeiros em Marechal Floriano 4Ao final da visita, as crianças curtiram de perto os veículos utilizados pelo Corpo de Bombeiros nos mais diversos atendimentos à toda a população e ainda conheceram os equipamentos utilizados para desencarcerar vítimas de ocorrências em veículos acidentados principalmente e socorro interno em imóveis em situação de perigo.

A professora Rosangela Kuster, que estava acompanhada de Edna Elena e Oona Schneider, afirmou que o primeiro grupo visitante foi formado por 35 crianças que tiveram um excelente aprendizado em pelo menos 50 minutos, que foi a palestra do sargento Waiandt. “Todos nós saímos satisfeitos com esse trabalho importante realizado pelo Corpo de Bombeiros”.

Veja também

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas