Temporal com ventos e relâmpagos em Marechal Floriano

Publicado em 03/04/2019 às 17:48

Compartilhe

Aproximadamente nove milímetros de chuvas fortes, segundo a Coordenadoria da Defesa Civil de Marechal Floriano, caíram durante 20 minutos na sede do município, no fim da manhã desta quarta-feira (03). O tempo escureceu e repentinamente a forte chuva caiu.

Temporal com 20 minutos de duração com ventos e relâmpagos em Marechal FlorianoRajadas de ventos também fizeram parte da ocorrência de hoje quando os córregos Batatal e Costa Pereira, além do Braço Sul do Rio Jucu em alguns locais transbordaram, como em parte do gramado do Estádio José Henrique Pereira, conhecido também como o Campo do América.

As equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU não foram solicitadas para atendimentos na BR-262 após a chuvarada do fim da manhã, quando as florestas que circundam Marechal Floriano permaneceram totalmente escondidas pela quantidade de água caindo durante o forte temporal.

Temporal com 20 minutos de duração com ventos e relâmpagos em Marechal Floriano 2Os veículos dos moradores e visitantes permaneceram estacionados nas ruas enquanto os proprietários e acompanhantes pararam pelos estabelecimentos comerciais e também na plataforma da antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luiza Hulle Pereira para se livrarem do tempo.

O sitiante Jorge Gonçalves, que saiu da região de Costa Pereira, disse que o temporal foi amedrontador devido a quantidade de chuvas, além dos raios e ainda as rajadas de fortes ventos. “Conduzi o meu carro com bastante cuidado até chegar ao estacionamento de um supermercado na sede do município”, disse.

O policial aposentado Carlos Geraldo Batista, proprietário em Batatal, Alfredo Chaves, seguia de carro para Marechal Floriano e ao se aproximar da cidade, segundo ele, observou grande quantidade de nuvens negras e raios. “A chuva surgiu e trafeguei bem devagar para evitar ocorrências”.

 

Veja também

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas