Parceria para realização de curso sobre estabelecimentos de ovos e derivados

Publicado em 10/03/2019 às 14:07

Compartilhe

Representantes da Associação dos Avicultores do Espírito Santo (AVES) estiveram reunidos com a comissão de defesa agropecuária do Conselho Regional de Medicinal Veterinária (CRMV-ES), no último dia 28, para definir a realização de curso voltado para estabelecimentos de ovos e derivados. A parceria consiste na realização de um evento para médicos-veterinários (RTs), além de avicultores. As entidades, juntamente com Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Idaf, estão organizando um curso sobre “Qualidade nos estabelecimentos de ovos e derivados”.

O curso tem como objetivo trazer conhecimento para os avicultores, funcionários e médicos-veterinários responsáveis técnicos sobre os procedimentos e as legislações relacionados aos estabelecimentos de ovos. De acordo com Nélio Hand, diretor executivo da AVES, a iniciativa objetiva levar esclarecimentos, tanto para produtores quanto para os RTs, na regularização de estabelecimentos, bem como na implantação de programas que visam à qualidade dos ovos produzidos.

Anúncio

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

“Vemos que existem muitas dúvidas que poderão ser esclarecidas nesse evento. É importante que o produtor participe, assim como também será importante que o responsável técnico do estabelecimento classificador esteja presente para que possa ser sanado o máximo de dúvidas ainda existentes,” afirmou Hand.

O evento está pré-agendado para o dia 13 de abril, em Santa Maria de Jetibá, onde se concentra a maior parte da produção e dos estabelecimentos no estado. A comissão está definindo os detalhes e em breve disponibilizará a inscrição, junto com os critérios para participação.

Anúncio

A comissão de defesa agropecuária do CRMV-ES é formada pelos servidores do Idaf Luiz Fernando Vieira (presidente), Carolina Dadalto, Guilhermo Recla e Leandro Marinho, além do chefe da defesa agropecuária da Superintendência Federal da Agricultura/ES, Eduardo Farina.

Veja também

1

Alfredo Chaves recebe 16º Encontro de Trilheiros neste domingo com aventura e programação especial

1

Café conilon se consolida como símbolo do agro capixaba e marca trajetória da Cooabriel

WhatsApp-Image-2026-09-11-at-13.54.36_p11579_cover_image_resized

Sebrae/ES cria movimento para preparar empresas capixabas para a Reforma Tributária

WhatsApp Image 2026-09-15 at 16.08.28

Centro de Vitória recebe evento sobre inovação e futuro do turismo capixaba

Weliton_Aiolfi

Vargem Alta recebe festival que une cultura indígena, natureza e ancestralidade

Casa do Governador - ArtRio - Por Wesley Sabino (2)

Parque Cultural Casa do Governador leva arte acessível à ArtRio pelo segundo ano

vacina-idosos-foto-magnifica

Vacina Pneumo 20 começa a ser oferecida pelo SUS para pessoas com 85 anos ou mais

WhatsApp-Image-2026-09-14-at-15.05.04-1024x744

Nova diretoria da Faes toma posse para mandato 2026-2030