Apenas duas lixeiras pequenas na ‘pracinha’ de Marechal Floriano

Publicado em 10/03/2019 às 09:38

Compartilhe

Uma grande quantidade de lixo amanheceu espalhada no piso e canteiros da Praça José Henrique Pereira, conhecida por “Pracinha” de Marechal Floriano. Um comerciário assumiu a posição de gari, varreu e removeu todas as embalagens de refrigerantes, cerveja, vinhos, aguardente e sacolas de bolos, doces, além de copos descartáveis.

O trabalhador do comércio Jonas Buss, comentou que a “Pracinha” ficou muito bonita após a reforma e vale a pena não deixá-la ser entregue à sujeira. “Já limpamos outras vezes para que nada fique aparentando situação de desleixo ou abandono”, disse.

Anúncio

Apenas duas lixeiras pequenas na pracinha de Marechal Floriano 02O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, disse que não há garis para trabalhar aos domingos e com isso a situação do lixo a cada fim de semana piora. “Vamos contratar pessoas dispostas para trabalhar neste dia, exatamente quando as famílias de outras cidades nos visitam”.

O visitante L.O. 65, aposentado como comerciante em Campo Grande está em Marechal Floriano visitando parentes. “Fiquei decepcionado ao me deparar com os restos jogados nos canteiros, lixeiras transbordando e ninguém para limpar os pisos, até que surgiu um trabalhador que depois tomei ciência de ser ele um balconista”, disse.

Veja também

Dioni e Darli - Foto Julio Huber

Cooperativa investe R$ 12 milhões em filetadora para aumentar produção de tilápias no Espírito Santo

bovinos_arquivoidaf_francine

Mais da metade dos produtores rurais ainda não atualizou cadastro de rebanho no ES

Foto Felipe Amarelo

Exposição Amazônia entra nas últimas semanas em cartaz no Cais das Artes e já recebeu mais de 45 mil visitantes

Espécie Trichogenes claviger recém coletada_Foto Juliana Paulo da Silva

DNA na água revela peixe ameaçado e amplia mapa da biodiversidade em riachos do Espírito Santo

diadecampo_laranja_JM

Dia de Campo reúne citricultores e especialistas para fortalecer produção de laranja no Caparaó

santa-maria-de-jetiba

Santa Maria de Jetibá recebe segunda audiência pública do Orçamento 2027 e reúne demandas da região serrana

Img (8)-6

Santa Leopoldina adere ao Programa ES Inteligente para modernizar gestão e infraestrutura urbana

captura-de-tela-2026-06-18-110215

Capacitação prepara técnicos para aplicar currículo de sustentabilidade na pecuária leiteira capixaba