Missa celebrada neste domingo (24) na Matriz de Sant’Ana em Marechal Floriano prega o amor ao próximo

Publicado em 24/02/2019 às 09:05

Compartilhe

Iniciada com os cânticos “Minha Luz é Jesus e Te Amarei Senhor”, a missa deste domingo na Matriz de Sant’Ana, sede de Marechal Floriano, teve a presença de mais de 500 católicos, que ouviram do padre Emanuel Ramadhani, no momento da prédica, mencionar as diferenças na vida, quando se escolhe o amor como parte de importância relevante em nossa maneira de agir e ser.

Considerando que este domingo é o sétimo do ‘tempo comum’, o padre Ramadhani aborda os ensinamentos de Jesus que têm de ser posto em prática. “Não é amar a uns ou outros, temos de amar e perdoar todos, notadamente àqueles que não gostam de nós, conforme os ensinamentos do nosso Pai”, explicou o padre.

Missa celebrada neste domingo 24 na Matriz de SantAna em Marechal Floriano prega o amor ao proximo 03Segundo abordou Ramadhani, Jesus falou do amor aos inimigos, um sentimento difícil que tem de ser superado pelos nossos corações, nos atribuindo a dificuldade de amá-los, mas segundo explica, a facilidade se resume nos nossos corações, quando rezamos para eles. “O perdão não pode faltar nesse contexto, mesmo que eles não gostem de nós”.

Ele explicou ainda que o nosso relacionamento com os inimigos, não pode haver ódio e temos de nos espelhar à Davi, que não guardava rancor de quem não lhe amava. “Temos de combater a violência, perdoar, rezar pelos nossos inimigos e viver o perdão para que estejamos sempre próximos de Deus, o nosso Salvador”.

Por meio de cartazes o padre Emanuel estabeleceu uma sequência de maneiras corretas de ação, tecendo explicações com um coração gigantesco desenhado, representando o amor, as mãos postas em outro cartaz indicando as orações e finalmente o perdão escrito.

Missa celebrada neste domingo 24 na Matriz de SantAna em Marechal Floriano prega o amor ao proximo 02

Ainda na celebração, houve as orações do Pai Nosso, Ave Maria e Creio em Deus Pai, além da bênção de 25 aniversariantes do mês de fevereiro, uma atitude simpática do padre Ramadhani, segundo os católicos. “O padre além de explicar com detalhes sobre o ódio aos semelhantes, coisa que não devemos ter no nosso coração, mostra o que é o amor ao próximo”, disse o lavrador Carmelino Entringer.

O motorista, Antônio Pianzoli Sobrinho, que frequenta com assiduidade a Matriz de Sant’Ana, afirmou que o padre mostrou na prática como devemos dispensar o tratamento aos nossos semelhantes. “O amor antes de qualquer outro sentimento é o devemos ter nos corações e o ódio terá passagem”.

Veja também

54990387814_39c1d28297_o

Lula vê última chance para acordo Mercosul e UE durante cúpula do Mercosul

IMG-20250310-WA0064 (1)

Prêmio Melhores do Esporte anuncia vencedores nesta quinta (18)

capa_49984_CAFEGovernoES

Deputados aprovam incentivo fiscal para comércio de café cru

HQF_1296-1

O Governo do Estado realizou o III Seminário de Práticas Exitosas do PROETI

Lidiney-1024x687-Foto- Fabricio Ribeiro

Após Comissão Processante, vereadores avançam com CPI contra Lidiney Gobbi

4a2bbe03-fffc-4f51-b871-3f34df92d058

Governo do Brasil lança linha de crédito de R$ 6 bilhões para apoiar caminhoneiros na compra de veículos

Café-capa-mão- FOTO- JULIO HUBER

Aprovado no Senado o Projeto de Lei dos safristas

Design Marcel Carone1

Autismo: um modo próprio de perceber, aprender e se relacionar com o mundo