Missa celebrada neste domingo (24) na Matriz de Sant’Ana em Marechal Floriano prega o amor ao próximo

Publicado em 24/02/2019 às 09:05

Compartilhe

Iniciada com os cânticos “Minha Luz é Jesus e Te Amarei Senhor”, a missa deste domingo na Matriz de Sant’Ana, sede de Marechal Floriano, teve a presença de mais de 500 católicos, que ouviram do padre Emanuel Ramadhani, no momento da prédica, mencionar as diferenças na vida, quando se escolhe o amor como parte de importância relevante em nossa maneira de agir e ser.

Considerando que este domingo é o sétimo do ‘tempo comum’, o padre Ramadhani aborda os ensinamentos de Jesus que têm de ser posto em prática. “Não é amar a uns ou outros, temos de amar e perdoar todos, notadamente àqueles que não gostam de nós, conforme os ensinamentos do nosso Pai”, explicou o padre.

Missa celebrada neste domingo 24 na Matriz de SantAna em Marechal Floriano prega o amor ao proximo 03Segundo abordou Ramadhani, Jesus falou do amor aos inimigos, um sentimento difícil que tem de ser superado pelos nossos corações, nos atribuindo a dificuldade de amá-los, mas segundo explica, a facilidade se resume nos nossos corações, quando rezamos para eles. “O perdão não pode faltar nesse contexto, mesmo que eles não gostem de nós”.

Ele explicou ainda que o nosso relacionamento com os inimigos, não pode haver ódio e temos de nos espelhar à Davi, que não guardava rancor de quem não lhe amava. “Temos de combater a violência, perdoar, rezar pelos nossos inimigos e viver o perdão para que estejamos sempre próximos de Deus, o nosso Salvador”.

Por meio de cartazes o padre Emanuel estabeleceu uma sequência de maneiras corretas de ação, tecendo explicações com um coração gigantesco desenhado, representando o amor, as mãos postas em outro cartaz indicando as orações e finalmente o perdão escrito.

Missa celebrada neste domingo 24 na Matriz de SantAna em Marechal Floriano prega o amor ao proximo 02

Ainda na celebração, houve as orações do Pai Nosso, Ave Maria e Creio em Deus Pai, além da bênção de 25 aniversariantes do mês de fevereiro, uma atitude simpática do padre Ramadhani, segundo os católicos. “O padre além de explicar com detalhes sobre o ódio aos semelhantes, coisa que não devemos ter no nosso coração, mostra o que é o amor ao próximo”, disse o lavrador Carmelino Entringer.

O motorista, Antônio Pianzoli Sobrinho, que frequenta com assiduidade a Matriz de Sant’Ana, afirmou que o padre mostrou na prática como devemos dispensar o tratamento aos nossos semelhantes. “O amor antes de qualquer outro sentimento é o devemos ter nos corações e o ódio terá passagem”.

Veja também

{02E81B50-7AB2-DE4D-76C0-7DEEAD26B3EA}

Baile Social abre 50ª Festa da Banana e do Leite, em Alfredo Chaves

9d69ef0a-01db-4848-836b-99b4bb97a1b4

Governo publica medidas fiscais para corrigir distorções e garantir equilíbrio nas contas públicas

2148350495(1)

Sudeste se prepara para geada e frio intenso com chegada de ar polar

SB

Incaper lidera discussão sobre agropecuária sustentável em encontro preparatório para a COP 30

arte-e-cronica-1

Um violão quebrado

c33ab7f5-b427-4867-8c1e-98c1e57b78b9

O Governo do Estado amplia as ações com foco em políticas públicas ambientais inovadoras e sustentáveis

Capa

Novos conselheiros são empossados no Conselho Municipal de Saúde de Domingos Martins

Santa Jazz 2024 (3)

Contagem regressiva: Santa Jazz começa na sexta (13) com lendas internacionais do jazz, boa gastronomia, cervejas artesanais e vinhos especiais