Córrego Batatal invadido pelo lixo em Marechal Floriano

Publicado em 19/02/2019 às 12:38

Compartilhe

Caixas e embalagens diversas de isopor, peças em madeira, vidros de espécies gerais e muitos objetos plásticos, além de roupas em desuso. Esta é apenas a parte da composição do lixo que é lançado no Córrego Batatal, em Marechal Floriano. Os restos param sob as pontes e ficam presos aos encanamentos de esgotos e de água.

Córrego Batatal invadido pelo lixo em Marechal FlorianoMoradores conscientes ficam revoltados com a situação do Córrego Batatal e solicitam uma legislação pertinente à esta situação com multas altas para quem for flagrado lançando restos caseiros no manancial que deságua no Braço Sul do Rio Jucu, responsável pelo abastecimento de água tratada à sede de Marechal Floriano, Domingos Martins e parte da Grande Vitória.

Na manhã desta terça-feira (19), várias pessoas observavam a situação do Córrego Batatal, sob uma ponte no centro onde o lixo está estacionado e afirmaram que irão sugerir à Câmara Municipal de Marechal Floriano uma providência para este caso. “Vou conversar e mostrar aos vereadores para que tomem uma providência”, disse um morador.

Outro morador comentou que o que uma multa seria a atitude mais viável para quem lançar o lixo na correnteza dos mananciais de Marechal Floriano. “Isso fere qualquer legislação e por isso, além da multa, caberia também uma explicação ao poder público”, disse.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, informa que as lixeiras se encontram nos locais adequados para o descarte dos restos caseiros, do comércio e indústrias e por isso não é necessário o lançamento nos mananciais. “As pessoas que procedem assim teriam de ter consciência porque a água é para consumo da população”.

Veja também

capa

CMEI Cézar Vello Puppin realiza Arraiá em Domingos Martins

8

Polícia prende 13 pessoas em 11 dias nos municípios de Marechal Floriano e Domingos Martins

Imagem do WhatsApp de 2025-06-10 à(s) 09.15.17_6c33e86e

Mãe e filho ficam feridos em acidente com capotamento na BR-262

Conilon-Luiz-Claudio-de-Souza-Cafesul-Muqui-ES-1-1024x683

O Governo Federal libera mais de R$ 7 bilhões para fomentar o desenvolvimento do setor cafeeiro

Capa Seger

Espírito Santo conquista 13 prêmios no Conexão Inova 2025 e se firma como referência em inovação pública no Brasil

Seminario queijos (1)

Vitória sedia o I Seminário de Queijos Especiais com foco em capacitação e valorização da produção artesanal

Captura de tela 2025-06-09 111718

Espírito Santo é destaque na primeira edição do evento “Azul Tá On na Estrada”

Regional-1357 (1)

Jogos Escolares do Espírito Santo finalizam fase regional das modalidades coletivas