Localidade de Trevo de Paraju em estado de abandono e moradores pedem melhorias

Publicado em 13/02/2019 às 13:00

Compartilhe

Setenta moradores da localidade conhecida por Trevo de Paraju participaram na noite desta terça-feira (12) da sessão da Câmara Municipal de Marechal Floriano quando foi apresentada em sentido de urgência uma solicitação de melhorias para a localidade.

Localidade de Trevo de Paraju em estado de abandono e moradores pedem melhoriasOs moradores que estiveram no local apresentaram a documentação que será encaminhada pela Câmara Municipal ao prefeito João Carlos Lorenzoni, em nome do vereador Renato Werneck Machado, solicitando melhorias para a localidade, algumas, com urgência.

A moradora da localidade, Cláudia Simon admitiu que a localidade se encontra em total situação de abandono, principalmente no tocante à escola, sem banheiros adequados, cozinha e salas de aula necessitando de reformulações. “Durante o recreio as crianças nada têm o que fazer e ficam retidas no estabelecimento”, disse Cláudia.

Localidade de Trevo de Paraju em estado de abandono e moradores pedem melhorias 2Na localidade, conforme Cláudia Simon, é necessária a construção de um posto de saúde, já que os pacientes têm de ser transportados para a Policlínica Ary ribeiro da Silva, em Marechal Floriano. “Não temos também uma praça, uma academia popular e outros benefícios, mas temos 23 empresas pagando em dia os impostos”, comentou.

Cláudia ressaltou ainda que a situação de abandono tem de ter um fim, quando a localidade se comparar às outras do município, que possuem condições que ainda não chegaram à localidade de Trevo de Paraju, como também a pavimentação da única rua, construção de um parquinho, reforma do ponto de ônibus e da quadra esportiva, coleta de tratamento de esgotos e garis para limpeza pública.

“Queremos apenas o reconhecimento da administração pública, já que somos semelhantes aos demais moradores do município de Marechal Floriano e merecemos tudo que está nos faltando já que pagamos em dia os nossos impostos”.

Veja também

54990387814_39c1d28297_o

Lula vê última chance para acordo Mercosul e UE durante cúpula do Mercosul

IMG-20250310-WA0064 (1)

Prêmio Melhores do Esporte anuncia vencedores nesta quinta (18)

capa_49984_CAFEGovernoES

Deputados aprovam incentivo fiscal para comércio de café cru

HQF_1296-1

O Governo do Estado realizou o III Seminário de Práticas Exitosas do PROETI

Lidiney-1024x687-Foto- Fabricio Ribeiro

Após Comissão Processante, vereadores avançam com CPI contra Lidiney Gobbi

4a2bbe03-fffc-4f51-b871-3f34df92d058

Governo do Brasil lança linha de crédito de R$ 6 bilhões para apoiar caminhoneiros na compra de veículos

Café-capa-mão- FOTO- JULIO HUBER

Aprovado no Senado o Projeto de Lei dos safristas

Design Marcel Carone1

Autismo: um modo próprio de perceber, aprender e se relacionar com o mundo