Escolares de Todos os Santos, Guarapari, que estudam em Marechal Floriano, sem transporte escolar

Publicado em 11/02/2019 às 16:23

Compartilhe

As três linhas estaduais do transporte escolar, que dão assistência à localidade vizinha de Todos os Santos, em Guarapari, suspenderam as viagens diárias. Com isso, mais de 50 estudantes da Escola Emílio Oscar Hulle, em Marechal Floriano, deixaram de frequentar com normalidade as aulas deste ano letivo iniciadas na última semana.

Pais e mães dos estudantes, na maioria agricultores de regiões diversas como Todos os Santos, Disperati, Pedro Lopes, Bubach, Santa Rita, Sitio do Carmo e Bravim, reclamam da situação e admitem que não possuem as mínimas condições de transportar os filhos todos os dias para a Escola Emílio Oscar Hulle, em Marechal Floriano.

Escolares de Todos os Santos Guarapari que estudam em Marechal Floriano sem transporte escolarNa manhã desta segunda-feira (11), um dos pais, residente em Todos os Santos, disse que está sendo obrigado a transportar o filho e os vizinhos. “Não tenho condição de assumir essa responsabilidade porque além de não ganhar com isso, tenho o meu trabalho fixo na agricultura”, disse.

A secretária de Educação de Marechal Floriano, Édia Klippel, afirma que os proprietários dos veículos escolares reclamam e não aceitam os atuais valores que a empresa recebia no ano anterior para o transporte dos alunos. A resolução para aumentar os preços do transporte escolar cabe à Secretaria de Estado da Educação.

“Já foi feita a licitação ofertando os preços do ano anterior e nenhuma empresa apareceu interessada nos valores oferecidos”, disse a secretária de Educação de Marechal Floriano, Édia Klippel, ressaltando que os empresários do setor admitem que os preços oferecidos são semelhantes aos do ano anterior.

“Os donos dos veículos reclamam que não houve aumento mesmo, segundo eles, tendo o combustível disparado o valor de venda”, afirmou a secretária, lembrando que no procedimento da licitação não surgiu nenhum interessado em assumir o transporte escolar daquela região. “A Prefeitura Municipal adotou um decreto emergencial para esta situação porque pretende resolver o problema com urgência”.

Veja também

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas