Sedu anuncia reabertura da Escola Menino Jesus, em Muniz Freire

Publicado em 07/02/2019 às 11:00

Compartilhe

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) anunciou a reabertura da Escola Menino Jesus, em Muniz Freire. A unidade de ensino foi fechada no fim de 2017 e gerou a transferência dos alunos para outra escola da rede, localizada de 20 km de distância. A escola voltará a funcionar com a oferta de 120 vagas para as 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. O secretário de Estado da educação, Vitor de Angelo, destacou a importância da reabertura da unidade para a comunidade.

“Estamos anunciando a reabertura de mais uma escola, continuando as ações iniciadas já na semana passada, com a abertura da Escola Mata Fria, em Afonso Cláudio. A reabertura da escola em Muniz Freire é um compromisso de campanha do governador Renato Casagrande e resposta mais do que esperada pela comunidade”, destacou o secretário de Estado da Educação Vitor de Angelo.

O período para solicitação de pré-matrícula inicia na próxima segunda-feira (11) e segue até o dia 18. O resultado está previsto para até 22 de fevereiro e o responsável ou o próprio estudante, quando maior de idade, deve comparecer à unidade escolar para efetivar a matrícula até o dia 1º de março.

Fique atento a todas as etapas da Chamada Pública Escolar:

O período da pré-matrícula ocorrerá no site da Sedu, no banner Chamada Pública Escolar 2019. Nesta etapa, podem solicitar uma vaga estudantes matriculados nas redes públicas municipais, federal ou privada e, também, estudantes que não estejam matriculados em qualquer uma das redes de ensino.

O estudante que já está matriculado em outra escola da rede estadual de ensino e quiser se transferir para a Escola Estadual Menino Jesus também deverá participar da Chamada Pública Escolar, por meio da solicitação de pré-matrícula.

Aqueles que solicitaram pré-matrícula devem conferir o resultado da solicitação, no site da Sedu, no banner Chamada Pública Escolar 2019. O estudante que não tiver acesso à internet pode se dirigir a uma das escolas da rede pública estadual para realizar a sua solicitação de matrícula ou procurar a Superintendência Regional de Educação (SRE) de Guaçuí, que fica na Av. José Alexandre, 713, Centro de Guaçuí.

A efetivação da matrícula deverá ser realizada até dia 1º de março. Nessa etapa é muito importante a participação das famílias. Para efetivação da matricula, é necessário que os pais/responsáveis, ou o próprio aluno quando maior de idade compareçam na secretaria escolar da unidade com os seguintes documentos relacionados abaixo:

– Fotocópia da certidão de nascimento, ou de casamento, ou da Carteira de Identidade do aluno;
– Fotocópia do comprovante de residência do aluno, por meio da fatura de energia;
– Laudo médico, para aluno com deficiência, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação;
– Histórico Escolar ou Declaração Escolar; fotocópia do CPF ou da Carteira de Identidade (constando o número do CPF), do responsável pelo aluno ou do próprio aluno, quando maior de idade
– Cartão de Vacinação dos alunos de até dezoito anos de idade.

Veja também

54990387814_39c1d28297_o

Lula vê última chance para acordo Mercosul e UE durante cúpula do Mercosul

IMG-20250310-WA0064 (1)

Prêmio Melhores do Esporte anuncia vencedores nesta quinta (18)

capa_49984_CAFEGovernoES

Deputados aprovam incentivo fiscal para comércio de café cru

HQF_1296-1

O Governo do Estado realizou o III Seminário de Práticas Exitosas do PROETI

Lidiney-1024x687-Foto- Fabricio Ribeiro

Após Comissão Processante, vereadores avançam com CPI contra Lidiney Gobbi

4a2bbe03-fffc-4f51-b871-3f34df92d058

Governo do Brasil lança linha de crédito de R$ 6 bilhões para apoiar caminhoneiros na compra de veículos

Café-capa-mão- FOTO- JULIO HUBER

Aprovado no Senado o Projeto de Lei dos safristas

Design Marcel Carone1

Autismo: um modo próprio de perceber, aprender e se relacionar com o mundo