Cavalos têm tratamento de campeões olímpicos

Publicado em 21/01/2019 às 17:00

Compartilhe

Um cavalo que conquista uma faixa de vencedor pode chegar a valer milhões de reais, e para itens básicos como ração balanceada, feno e suplementos, os gastos partem de R$ 1.500, podendo chegar até R$ 6 mil mensais se somados com os gastos com a equipe técnica.

A rotina desses animais inclui massagens, sessões modernas de fisioterapia e alimentação balanceada para que tenham o melhor desempenho nas apresentações. Um verdadeiro tratamento para campeões olímpicos.

E é isso que a equipe de médicos veterinários da IV Feira Tríplice Apoio fará com os mais de 35 cavalos da raça Mangalarga Marchador que participarão do evento. A iniciativa acontece no próximo sábado (26), no Haras Talismã, localizado em Ponta da Fruta, litoral de Vila Velha.

“É necessário equipamentos e tratamentos de última geração. Traremos o que há de melhor na região. Realizaremos ozonioterapia para melhorar a circulação sanguínea, alguns procedimentos odontológicos, laserterapia para o tratamento de possíveis lesões, além de todo o acompanhamento esportivo dos animais que vierem a se lesionar”, afirma um dos médicos veterinários responsáveis pelo plantel do lugar, Vinícius Fardin, que também é sócio em uma clínica especializada em cavalos.

Para garantir que os animais tenham saúde, segundo Vinícius, a nutrição dos atletas deve receber atenção especial dos criadores, contendo vitaminas e suplementos, para isso todos devem instruídos. “A alimentação deve ser balanceada, os cavalos devem comer um capim volumoso de boa qualidade e uma suplementação, quando necessária, de ração concentrada. Tudo isso reforçamos junto aos funcionários do haras”, finalizou.

O evento

Na ocasião, segundo os organizadores, acontecerá um leilão, onde cerca de 35 animais jovens e adultos, embriões, óvulos e coberturas de grandes promessas da raça Mangalarga Marchador serão comercializados. Os animais serão apresentados ao público por meio de apresentações de marcha e de morfologia. O evento está no Calendário Anual da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Espírito Santo (ACCMMES). O evento tem apoio do portal de notícias Montanhas Capixabas da Revista Negócio Rural e do jornal O Noticiário.

Serviço
IV Feira Tríplice Apoio
Local: Haras Talismã, Ponta da Fruta – Vila Velha
Quando: 26 de janeiro de 2019
Horário: 10h
Entrada: franca

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas