Árvore com tronco apodrecido é removida em Marechal Floriano

Publicado em 11/01/2019 às 11:13

Compartilhe

Há vários meses iniciaram-se os estudos para o corte de uma árvore que apresentava fortes sinais de destruição por insetos no início do tronco e nas raízes. Na manhã desta sexta-feira (11), o centro da cidade de Marechal Floriano amanheceu com a fisionomia diferente.

Árvore com tronco apodrecido é removida em Marechal FlorianoA árvore, com o tronco na parte inferior e raízes que estavam apodrecidos, se encontrava na Praça José Henrique Pereira, centro de Marechal Floriano e foi cortada por uma equipe utilizando motosserras e equipamentos especiais para a remoção do local e transporte dos restos.

Servidores municipais e de empresas particulares usaram um caminhão conhecido por “munk” para o apoio ao trabalho do corte do vegetal, cuja espécie não foi identificada. Antes, porém, todas as orquídeas que foram plantadas pelos alunos e funcionários municipais nesta árvore, foram retiradas e serão plantadas em arvoredos da sede.

Árvore com tronco apodrecido é removida em Marechal Floriano 2A secretária Municipal de Cultura e Turismo, Goretti Pereira Pinto Gerhardt, comentou que as orquídeas que foram plantadas pelos alunos florianenses, foram retiradas da árvore. “Elas serão plantadas novamente pelos servidores do setor em troncos sadios, existentes em locais diversos na sede”.

Para o secretário de Interior e Transportes, Abraão Kiefer, o perigo teve fim na pracinha de Marechal Floriano, que retornará à atividade recebendo visitantes a partir de meados de fevereiro. “Realizamos este trabalho de corte do vegetal com documentação mostrando havia realmente muito perigo”.

Árvore com tronco apodrecido é removida em Marechal Floriano 3O corte da árvore foi uma necessidade, já que o vegetal estava totalmente apodrecido na base e era uma ameaça para a população e visitantes. Antes do corte, o local foi vistoriado por biólogos e representantes da Coordenadoria da Defesa Civil. Todos optaram pela remoção para evitar uma queda sobre passantes nas calçadas.

A árvore estava no local mais frequentado pela população florianense, principalmente agricultores e aposentados, além de visitantes que sempre aguardam sentados nas bancadas aproveitando a sombra desta e outras árvores, enquanto aguardam os atendimentos bancários e comerciais da cidade.

 

Veja também

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas