Chuvas intensas causam prejuízos em cidades da região serrana

Publicado em 29/12/2018 às 14:19

Compartilhe

Casas alagadas, pontes destruídas e acidentes com veículos, foram registrados durante o dia e noite desta quinta-feira (27), na região serrana por conta das fortes e constantes chuvas. Santa Maria de Jetibá, Venda Nova do Imigrante, Laranja da Terra e Afonso Cláudio, já começam contabilizar prejuízos.

Em alguns distritos de Santa Maria de Jetibá, muitas famílias tiveram suas casas inundadas no início da noite. De acordo com internautas, os Distritos de Rio Posmosser e Rio Claro foram inundados por uma “tromba d’água” que caiu no início da noite e invadiu comércios e casas. Ruas ficaram submersas e muitas casas tiveram prejuízos por conta de água e lama.

Anúncio

Rio Claro em sta mariaMoradores da cidade de Santa Maria de Jetibá ficaram aguardando apreensivos, o volume de água do Rio Santa Maria, que corta o município. Passava das 23 horas, quando recebemos de internautas, fotografias mostrando o volume de água que inundou ruas de alguns Distritos. Na cidade, muitas famílias residem próximo ao leito dos rios e existia o alerta de inundação.

Igreja Fortaleza Af claudioEm Afonso Cláudio, duas pontes importantes da localidade de Fortaleza, na zona rural, foram levadas pelas águas, deixando vários moradores ilhados. A Igreja Católica da Comunidade São João Batista de Fortaleza foi inundada por muita água e lama. Na manhã de ontem (28), o nível do Rio Guandu havia subido consideravelmente, como mostra a foto do internauta Kaledy.

S Luiz Miranda Lar da TerraNo município de Laranja da Terra, houve alagamento de algumas casas e muitas famílias passaram a noite em “branco”. Foi o caso da família Kapiche de São Luiz de Miranda, que precisou da ajuda de vizinhos, já que a Defesa Civil não atendeu ao chamado de Eliana Aparecida Hortelan Kapiche. “Quando a água entrou na minha casa, meu marido já estava dormindo e precisou ser acordado por familiares. Pedi ajuda à Defesa Civil de Laranja da Terra, mas não fui atendida,” contou.

Anúncio

Venda NovaMoradores de Venda Nova do Imigrante relataram a preocupação com o rio. O volume de chuva no município da polenta foi grande nos últimos dias e muitas ruas ficaram alagadas na noite desta quinta-feira (27). Nossa equipe está mantendo contato com a Defesa Civil de Venda Nova do Imigrante e de outros municípios, a fim de atualizarmos as informações.

Veja também

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico

vacina- magnific

Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa com vacinação gratuita em todo o país

Cafe-em-flor-Julio-Huber

El Niño forte pode antecipar florada do café e aumentar riscos à saúde

stiagem-Seca - magnifica

El Niño ganha força em agosto e aumenta risco de chuva intensa no Sul e calor no Sudeste

unnamed

Selah Chocolate conquista prêmio inédito e leva o Brasil ao pódio mundial da chocolateria