Chuvas intensas causam prejuízos em cidades da região serrana

Publicado em 29/12/2018 às 14:19

Compartilhe

Casas alagadas, pontes destruídas e acidentes com veículos, foram registrados durante o dia e noite desta quinta-feira (27), na região serrana por conta das fortes e constantes chuvas. Santa Maria de Jetibá, Venda Nova do Imigrante, Laranja da Terra e Afonso Cláudio, já começam contabilizar prejuízos.

Em alguns distritos de Santa Maria de Jetibá, muitas famílias tiveram suas casas inundadas no início da noite. De acordo com internautas, os Distritos de Rio Posmosser e Rio Claro foram inundados por uma “tromba d’água” que caiu no início da noite e invadiu comércios e casas. Ruas ficaram submersas e muitas casas tiveram prejuízos por conta de água e lama.

Rio Claro em sta mariaMoradores da cidade de Santa Maria de Jetibá ficaram aguardando apreensivos, o volume de água do Rio Santa Maria, que corta o município. Passava das 23 horas, quando recebemos de internautas, fotografias mostrando o volume de água que inundou ruas de alguns Distritos. Na cidade, muitas famílias residem próximo ao leito dos rios e existia o alerta de inundação.

Igreja Fortaleza Af claudioEm Afonso Cláudio, duas pontes importantes da localidade de Fortaleza, na zona rural, foram levadas pelas águas, deixando vários moradores ilhados. A Igreja Católica da Comunidade São João Batista de Fortaleza foi inundada por muita água e lama. Na manhã de ontem (28), o nível do Rio Guandu havia subido consideravelmente, como mostra a foto do internauta Kaledy.

S Luiz Miranda Lar da TerraNo município de Laranja da Terra, houve alagamento de algumas casas e muitas famílias passaram a noite em “branco”. Foi o caso da família Kapiche de São Luiz de Miranda, que precisou da ajuda de vizinhos, já que a Defesa Civil não atendeu ao chamado de Eliana Aparecida Hortelan Kapiche. “Quando a água entrou na minha casa, meu marido já estava dormindo e precisou ser acordado por familiares. Pedi ajuda à Defesa Civil de Laranja da Terra, mas não fui atendida,” contou.

Venda NovaMoradores de Venda Nova do Imigrante relataram a preocupação com o rio. O volume de chuva no município da polenta foi grande nos últimos dias e muitas ruas ficaram alagadas na noite desta quinta-feira (27). Nossa equipe está mantendo contato com a Defesa Civil de Venda Nova do Imigrante e de outros municípios, a fim de atualizarmos as informações.

Veja também

54990387814_39c1d28297_o

Lula vê última chance para acordo Mercosul e UE durante cúpula do Mercosul

IMG-20250310-WA0064 (1)

Prêmio Melhores do Esporte anuncia vencedores nesta quinta (18)

capa_49984_CAFEGovernoES

Deputados aprovam incentivo fiscal para comércio de café cru

HQF_1296-1

O Governo do Estado realizou o III Seminário de Práticas Exitosas do PROETI

Lidiney-1024x687-Foto- Fabricio Ribeiro

Após Comissão Processante, vereadores avançam com CPI contra Lidiney Gobbi

4a2bbe03-fffc-4f51-b871-3f34df92d058

Governo do Brasil lança linha de crédito de R$ 6 bilhões para apoiar caminhoneiros na compra de veículos

Café-capa-mão- FOTO- JULIO HUBER

Aprovado no Senado o Projeto de Lei dos safristas

Design Marcel Carone1

Autismo: um modo próprio de perceber, aprender e se relacionar com o mundo