Árvore destruída por insetos desaba sobre garagem em Marechal Floriano

Publicado em 29/12/2018 às 12:39

Compartilhe

Após uma forte chuva durante a noite de ontem e madrugada deste sábado (29) que possivelmente provocou um aumento do peso, uma árvore da espécie “ipê amarelo”, já em estado de deterioração das raízes ao tronco, desabou sobre uma garagem próxima de várias residências no centro de Marechal Floriano. Por pouco destruiria dois veículos.

Árvore destruída por insetos desaba sobre garagem em Marechal Floriano 2Por ser visível o estado de destruição do vegetal, o proprietário do terreno informou que havia solicitado o corte do ipê amarelo ao Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano. A queda da árvore aconteceu por volta das 6h30min quando houve a redução da forte chuva seguida de ventos fracos.

Árvore destruída por insetos desaba sobre garagem em Marechal Floriano 3Moradores próximos estavam amedrontados com a situação da árvore, quando observaram que não havia mais raízes mantendo de pé o tronco visivelmente apodrecido. O proprietário de um prédio ao lado, Samiro Schneider, comentou que estava prevendo a queda da árvore e solicitou o corte ao Corpo de Bombeiros.

Árvore destruída por insetos desaba sobre garagem em Marechal Floriano 4O ferroviário aposentado José Moacyr Borgo, vizinho do local, disse que a árvore ameaçava a queda há tempos e as autoridades da cidade jamais tomaram providências. “Se cai em outra direção poderia ter provocado uma catástrofe na nossa cidade”, disse o aposentado.

Para o comerciário Eduardo Almeida, o “Edu” os moradores próximos pareciam adivinhar o acontecimento, já que haviam solicitado oficialmente o corte do vegetal que aparentava uma queda a qualquer momento. “Tivemos sorte que a árvore destruiu somente o telhado da garagem dos vizinhos e nada mais, o que considero como uma ajuda de Deus”.

Árvore destruída por insetos desaba sobre garagem em Marechal Floriano 5O comerciário Edu comenta ainda que há outra árvore em estado semelhante ao ipê amarelo na Praça José Henrique Pereira, que está sendo reformada. “É preciso ser cortada imediatamente por que também se tornou um ninho de insetos e está absolutamente destruída”, disse. Edu ressalta que este vegetal da pracinha teria de ser cortado há bastante tempo antes de uma catástrofe.

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas