Árvore destruída por insetos desaba sobre garagem em Marechal Floriano

Publicado em 29/12/2018 às 12:39

Compartilhe

Após uma forte chuva durante a noite de ontem e madrugada deste sábado (29) que possivelmente provocou um aumento do peso, uma árvore da espécie “ipê amarelo”, já em estado de deterioração das raízes ao tronco, desabou sobre uma garagem próxima de várias residências no centro de Marechal Floriano. Por pouco destruiria dois veículos.

Árvore destruída por insetos desaba sobre garagem em Marechal Floriano 2Por ser visível o estado de destruição do vegetal, o proprietário do terreno informou que havia solicitado o corte do ipê amarelo ao Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano. A queda da árvore aconteceu por volta das 6h30min quando houve a redução da forte chuva seguida de ventos fracos.

Árvore destruída por insetos desaba sobre garagem em Marechal Floriano 3Moradores próximos estavam amedrontados com a situação da árvore, quando observaram que não havia mais raízes mantendo de pé o tronco visivelmente apodrecido. O proprietário de um prédio ao lado, Samiro Schneider, comentou que estava prevendo a queda da árvore e solicitou o corte ao Corpo de Bombeiros.

Árvore destruída por insetos desaba sobre garagem em Marechal Floriano 4O ferroviário aposentado José Moacyr Borgo, vizinho do local, disse que a árvore ameaçava a queda há tempos e as autoridades da cidade jamais tomaram providências. “Se cai em outra direção poderia ter provocado uma catástrofe na nossa cidade”, disse o aposentado.

Para o comerciário Eduardo Almeida, o “Edu” os moradores próximos pareciam adivinhar o acontecimento, já que haviam solicitado oficialmente o corte do vegetal que aparentava uma queda a qualquer momento. “Tivemos sorte que a árvore destruiu somente o telhado da garagem dos vizinhos e nada mais, o que considero como uma ajuda de Deus”.

Árvore destruída por insetos desaba sobre garagem em Marechal Floriano 5O comerciário Edu comenta ainda que há outra árvore em estado semelhante ao ipê amarelo na Praça José Henrique Pereira, que está sendo reformada. “É preciso ser cortada imediatamente por que também se tornou um ninho de insetos e está absolutamente destruída”, disse. Edu ressalta que este vegetal da pracinha teria de ser cortado há bastante tempo antes de uma catástrofe.

Veja também

Regional-1357 (1)

Jogos Escolares do Espírito Santo finalizam fase regional das modalidades coletivas

Imagem do WhatsApp de 2025-06-09 à(s) 14.12.38_9fd92865

Morre herdeiro da Viação Itapemirim e será sepultado em Venda Nova do Imigrante

5e934c40-b2f2-47ef-87dd-128f4164dc24-1

Polícia Civil apreende drogas e prende suspeito durante diligências da Operação Dominó em Afonso Cláudio

coluna-vida-saudavel

Você faz tudo certo e não emagrece? O problema pode estar no seu intestino

WhatsApp Image 2025-06-04 at 09.18.20

Fazenda Experimental do Incaper recebe estudantes para vivência em agricultura sustentável

_d6a8968

Governo prepara MP para corrigir distorções no mercado financeiro e rever decreto do IOF

flotilha

Israel ordena interceptação de barco com ativistas rumo à Faixa de Gaza

pma entrega viaturas

Polícia Ambiental promove ação educativa e entrega novas viaturas