Braço Norte do Rio Jucu é perigoso para banho em Ponto Alto
Publicado em 27/12/2018 às 12:44
O distrito de Ponto Alto, próximo de Paraju, em Domingos Martins, está de luto novamente com a morte de uma criança no último fim de semana no leito do manancial Braço Norte que se junta ao Braço Sul formando a Bacia do Jucu. O garoto sofreu afogamento e deixou as famílias entristecidas nessa época quando, teoricamente, seria a mais alegres do ano.
Neste mesmo local várias pessoas quase perderam a vida e a maioria dos moradores gostaria que houvesse uma ação de proibição de banhos no rio, principalmente em locais perigosos onde a profundidade e a correnteza se encarregam de ampliar o quantitativo de acidentes, quase sempre seguidos de morte, como aconteceu com o inocente neste fim de semana.
Uma sitiante da região de Ponto Alto, afirma que as autoridades do município deveriam se encarregar da segurança da população instalando placas avisando sobre o perigo constante no leito do Braço Norte do Jucu e outros riachos que ganham aumento de nível com facilidade a partir dos temporais como tem ocorrido.
“Alguém tem de tomar as devidas providências com os moradores e visitantes para que as tragédias deixem de ocorrer como tem sido até o momento. Todos devem permanecer em estado de alerta e não usufruírem deste divertimento em qualquer local, cujo perigo, está mais que confirmado com a morte do menino”, disse a sitiante.