Celebração comemora o terceiro domingo do Advento em Marechal Floriano

Publicado em 16/12/2018 às 09:00

Compartilhe

Cantando o hino “Vinde Senhor”, cerca de 500 católicos homenagearam o “Terceiro Domingo do Advento” na abertura da celebração de hoje (16), iniciada às 8 horas. No ato, foi acesa a vela cor de rosa que expande a alegria entre todos os visitantes da Matriz de Sant’Ana neste dia importante quando se comemora a proximidade da vinda de Jesus.

Nos domingos anteriores também foram acessas velas coloridas, bem como no próximo (23), antevéspera do Natal, conforme explicou o padre Marcos Brito, celebrante de hoje. “Temos de agradecer a Deus o tempo todo por trazido Jesus até nós e falar de Maria, como revelação do Senhor, que foi a escolhida para dar a luz ao nosso salvador”, explicou o padre.

Celebracao comemora o terceiro domingo do Advento em Marechal Floriano 03O pároco acrescentou que a solidariedade é o verdadeiro espírito de Natal conforme também acreditou João Batista, ressaltando que a ocasião nos transforma, com essa valiosa prática, bem como a honestidade e a justiça, quando tiramos de nós para beneficiar a quem necessita mais.

Cabe a nós a avaliação das nossas atitudes facilitadas pelo convívio ao lado de Deus. “Vamos celebrar com amor e carinho o Natal comemorando a vinda de Jesus como o filho de Deus, que merece o bem e o que pudermos fazer por todos”, concluiu. Na celebração foram rezados às orações do Pai Nosso, Creio em Deus Pai e Ave Maria.

Celebracao comemora o terceiro domingo do Advento em Marechal Floriano 02O motorista aposentado Neider Bubach, afirmou que a celebração novamente foi espetacular em virtude das explicações perfeitas do padre Marcos sobre a importância deste dia que comemoramos a vinda de Jesus. “Deus nos presenteou com a chegada Dele e este grande dia se aproxima”, disse.

O bombeiro militar Schunk disse que novamente a celebração foi bem entendida por todos devido a facilidade de expressão do padre Marcos. “O diálogo do pároco com a comunidade é de fácil entendimento e isso contenta a todos que frequentam a nossa igreja de Marechal Floriano e das comunidades pertencentes à paróquia local”.

Veja também

54990387814_39c1d28297_o

Lula vê última chance para acordo Mercosul e UE durante cúpula do Mercosul

IMG-20250310-WA0064 (1)

Prêmio Melhores do Esporte anuncia vencedores nesta quinta (18)

capa_49984_CAFEGovernoES

Deputados aprovam incentivo fiscal para comércio de café cru

HQF_1296-1

O Governo do Estado realizou o III Seminário de Práticas Exitosas do PROETI

Lidiney-1024x687-Foto- Fabricio Ribeiro

Após Comissão Processante, vereadores avançam com CPI contra Lidiney Gobbi

4a2bbe03-fffc-4f51-b871-3f34df92d058

Governo do Brasil lança linha de crédito de R$ 6 bilhões para apoiar caminhoneiros na compra de veículos

Café-capa-mão- FOTO- JULIO HUBER

Aprovado no Senado o Projeto de Lei dos safristas

Design Marcel Carone1

Autismo: um modo próprio de perceber, aprender e se relacionar com o mundo