Cabos telefônicos ameaçam cair em uma rua em Marechal Floriano
Publicado em 13/12/2018 às 10:36
Distante do piso da rua cerca de um metro e meio, após provavelmente ter sido atingido por um caminhão, três cabos telefônicos assustam os moradores e motoristas que trafegam pela Rua Waldemar Mees, à margem do Braço Sul do Rio Jucu, centro de Marechal Floriano.
Técnicos da distribuidora de energia elétrica da cidade afirmaram que os cabos dependurados são de telefonia e poderão provocar uma situação de perigo caso um veículo de qualquer porte esbarre e comprometa o restante, de luz e internet, que se encontram no local correto.
Os cabos ameaçando queda no meio da vias, estão desde a manhã de ontem no local, e nenhum morador entrou em contato com a empresa de fornecimento de telefonia convencional.
O médico Oswaldo Albernaz, que trafegou pelo local na manhã desta quinta-feira (13), afirmou que os motoristas poderão se assustar ao se depararem com a situação. “Por isso todos estão em situação de perigo, caso alguém desvie a direção para o calçadão onde centenas de pessoas, na maioria estudantes menores, caminham”.
O comerciante João Fischer comentou que há mais de 24 horas ouve as freadas dos carros que evitam esbarrar nos cabos telefônicos. “Ninguém pretende esbarrar porque, a princípio, deverá pensar que o material pendurado entre a calçada e a rua é eletrizado”, disse.