Solidariedade faz a diferença em Afonso Cláudio

Publicado em 12/12/2018 às 10:30

Compartilhe

A solidariedade é uma marca registrada de moradores de Afonso Cláudio, Região Serrana do Estado. Sempre que chamada para ações sociais, a sociedade responde rapidamente e as entidades sem fins lucrativos, assim como as famílias carentes de vários bairros, recebem todo tipo de ajuda. Alguns grupos estão promovendo eventos e outros simplesmente se juntaram para angariar alimentos não perecíveis a fim de promover um final de ano mais digno aos mais carentes.

Solidariedade faz a diferença em Afonso CláudioPara o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), entre várias promoções que já renderam frutos, o “Grupo de Amigos AFC”, que vai eleger o linguarudo chefe do município em 2019, realizou uma confraternização, cuja inscrição valeu um quilo de alimento. Os produtos já foram entregues à Unidade Hospitalar que atende gratuitamente os moradores de todo o município. O Grupo relata que unidade carece de equipamentos e de atendimentos em várias especialidades. “Fazemos a nossa parte e os políticos precisam fazer a parte deles”.

Outro grupo importante no contexto é o grupo de motoqueiros “Galera 165”, que sempre se reúne no Distrito de Fazenda Guandu. Um encontro no último domingo (09), ocorreu com a finalidade de ajudar. Neste encontro foram arrecadados cerca de 500 quilos de alimentos. Segundo o Grupo, uma parte dos alimentos irá para uma Instituição sem fins lucrativos ainda a ser definida. Já a outra parte deverá fortalecer ainda mais uma ação da Rádio Mais FM. O encontro reuniu cerca de 250 membros da “Galera 165”.

O apresentador de um programa da Mais FM desafiou a população de Afonso Cláudio, que não fugiu da briga. Utilizando um megafone e acompanhados por voluntários, os amigos arrecadaram, de porta em porta, dezenas de quilos de alimentos, que já estão armazenados para a distribuição na Igreja Católica do Bairro São Vicente e alguns moradores das casinhas populares, no Bairro Campo Vinte 21. A Igreja vai beneficiar algumas famílias cadastradas na Pastoral da Criança.

A entrega seria até próxima sexta-feira (15), mas, por conta da dimensão que a ação ganhou, a distribuição foi adiada para a quarta-feira (20). Em uma sala da recepção da emissora são recebidos os alimentos ofertados por moradores de bairros onde ainda a equipe não passou. Comunidades de outros municípios, cujos moradores são ouvintes do programa, prometem fazer a sua parte para engordar a campanha.

Ouvintes de regiões de Santa Maria de Jetibá, Laranja da Terra e Domingos Martins, representados pelos Distritos de Ponto Alto, Tijuco Preto e Alto Tijuco Preto, ainda causam surpresa ao apresentador do programa, que recebe os alimentos pessoalmente. Uma demonstração da solidariedade, que agora não fica só na conta de moradores do município de Afonso Cláudio, mas, da Região Serrana.

Veja também

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua