Missa com a cerimônia do Batismo em Marechal Floriano no Dia Mundial dos Pobres

Publicado em 18/11/2018 às 08:44

Compartilhe

Uma missa com duas horas de duração, na manhã deste domingo (18), foi aberta com o hino sagrado “Celebremos com alegria o nosso encontro” e teve sequência ao “Sacramento do Batismo” de 15 crianças de famílias católicas ligadas à Paróquia de Sant’Ana, em Marechal Floriano.

Partes importantes das duas carreiras de bancadas centrais foram ocupadas pelas crianças do colo dos pais, padrinhos e madrinhas. Na celebração ocorreram as Leituras Bíblicas e explicações do padre Emanuel Ramadhani sobre a importância de Deus no ato batismal, considerado pelos católicos como a transmissão de uma vida com a presença de Deus.

Missa com a cerimonia do Batismo em Marechal Floriano no Dia Mundial dos Pobres 02O padre proclamou o Sacramento do Batismo durante todo o período da celebração, iniciando com o benzimento da água no altar e a seguir ele passou pelos corredores pedindo a Benção de Deus a favor das crianças, pais, mães, além dos padrinhos e madrinhas, além de toda a igreja. Durante toda a missa ele direcionou orações às famílias, principalmente às crianças.

“Na liturgia de hoje convidamos para acolher com a fé a Palavra do Senhor, porque Ele é capaz de acalmar uma tempestade em família e os pobres não podem ficar sem serem vistos com igualdade”, lembra o padre Ramadhani ressaltando que não existem dificuldades com a proximidade à Deus.

Missa com a cerimonia do Batismo em Marechal Floriano no Dia Mundial dos Pobres 03“Vemos hoje o Sacramento do Batismo que é considerado com a abertura dos caminhos que nos levam ao Senhor”, concluiu Ramadhani. Durante a missas foram cantados 15 hinos sacros pelo grupo musical acompanhados dos mais de 500 católicos que lotaram a Igreja de Sant’Ana.

Para o aposentado rural Carmelino Entringer, a celebração abordou temas diversos com importâncias semelhantes, principalmente a Cerimônia do Batismo. “O padre explicou bem como temos de manter a leitura da Bíblia sempre em dia e com muita atenção”, disse.

O católico José Schneider, também assistiu a celebração e a importância dada pelo padre Ramadhani ao Batismo é mais que verdadeira. “A partir de hoje essas crianças são propriedades de Deus como mencionou o celebrante a todos nós que visitamos com frequência este local abençoado”.

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas