Dnit relata que houve roubo de grama em obra recém-inaugurada na BR-262
Publicado em 12/11/2018 às 18:48
As fortes chuvas que ocorreram na última semana provocaram diversas ocorrências e deixaram centenas de pessoas desabrigadas em várias partes do Estado. As estradas também sofreram alguns impactos, como a BR-262, mais especificamente em seu quilômetro 27, onde ocorreu em deslizamento de terra e na parte do acostamento algumas rachaduras surgiram.
Na última sexta-feira (09), motoristas que trafegavam pelo local, pararam para filmar a situação. Nos vídeos, era possível visualizar os tapetes de grama, que cobriam uma encosta, localizada às margens da rodovia, se desprendendo e deslizando para uma área de mata mais abaixo. Vale lembrar que o local passou por obras e foi entregue recentemente.
Procurado pela reportagem, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), por meio de sua assessoria de imprensa, informou que o deslizamento ocorreu porque os tapetes de grama colocados no local foram sendo roubados nos últimos dias e destacou que enquanto os novos tapetes de grama eram solicitados, veio esse período de chuvas fortes e acabaram causando esse transtorno, que em breve será solucionado.
A assessoria, que não informou o valor da obra, também relatou que no local foram realizados os serviços de recomposição do aterro e fresagem do pavimento. Toda a obra fez parte do Programa Anual de Trabalho e Orçamento (Pato) de 2018 para a BR-262.
Perguntada sobre quem será o responsável pelo trabalho de reparo, a assessoria disse que uma equipe do DNIT/ES ainda está avaliando a situação para saber quais medidas de manutenção poderão ser realizadas neste local e que a empresa responsável pela manutenção da rodovia já foi acionada e fará os reparos necessários no local.