Multidão católica na celebração da primeira comunhão em Marechal Floriano

Publicado em 11/11/2018 às 08:41

Compartilhe

Mil e duzentos católicos pertencentes às 13 comunidades da Paróquia de Sant’Ana, na maioria de Marechal Floriano, participaram na manhã deste domingo (11) da missa com a celebração da “Primeira Comunhão” de 47 meninos e meninas desta cidade. A celebração foi totalmente voltada para a garotada que passou pelo terceiro sacramento: a primeira comunhão.

Durante a celebração os submissos á penitência da eucaristia neste domingo foram homenageados pelo padre Marcos Brito, pároco da Paróquia de Sant’Ana por várias vezes desde o acesso em separado á igreja até o encerramento. Meninos e meninas com vestes semelhantes emocionaram a multidão católica na igreja.

Multidao catolica na celebracao da primeira comunhao em Marechal Floriano 02Em certo momento o padre Marcos os convidou para retornar ao altar e rezar a oração da Ave Maria frontalmente à imagem da santa. O compromisso eucarístico foi realizado também com a presença do vinho e do pão e vem após o batismo, a seguir a confissão, antecedendo a comunhão. Houve também a reza do Pai Nosso e 14 cânticos religiosos.

Durante a pregação bíblica o padre falou sobre a mulher pobre que ofertou três moedas de valores insignificantes a outra pessoa nas mesmas condições, mas teve alta validade, já que ela não reunia melhores condições, como o rico que também ofertou, mas abaixo das suas possibilidades.

Multidao catolica na celebracao da primeira comunhao em Marechal Floriano 04

“Os ricos deram muito dinheiro, mas tinham de sobra, enquanto a mulher deu as três únicas moedas que possuía”, explicou o padre. “Deus é uma frequencia em nossa vida e mostrou que a viúva pobre e desprezada deu de coração o que podia, e os ricos, deram a sobra”.

Ele ressaltou sobre as roupas já em situação de desuso quando são ofertadas. “Temos que doar enquanto estiverem usáveis”. No encerramento ele direcionou novamente as palavras aos recentemente comungados: “a presença de Jesus começa em casa e a seguir chega às escolas onde estão vocês, e por isso lembrem-se sempre que Ele está em todos os locais”.

Multidao catolica na celebracao da primeira comunhao em Marechal Floriano 03O católico Vinicius Coutinho, de Domingos Martins, frequentador assíduo das celebrações na Matriz de Sant’Ana, afirmou que foi muito especial a missa deste domingo, como sempre. “Adoro vir a Marechal Floriano ver os meus amigos e participar das belas celebrações como a de hoje”, disse.

O servidor público José Schneider não perde uma missa na Igreja de Sant’Ana porque essa presença faz parte da sua vida religiosa. “O padre Marcos nos explica com propriedade as leituras e coordena a celebração com muita perfeição: por isso estamos sempre juntos”, disse o católico.

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas