Moradores de Alto Marechal assustados com a queda de barranco

Publicado em 10/11/2018 às 13:37

Compartilhe

Um barranco, que já desabou outras vezes, não suportou as chuvas fortes dos últimos dias e caiu novamente no bairro Alto Marechal. O deslizamento provocou a queda de um muro de arrimo construído pela Prefeitura de Marechal Floriano. A obra foi destruída pela segunda vez neste mesmo local.

Moradores de Alto Marechal assustados com a queda de barranco 2O desmoronamento do muro aconteceu na noite desta sexta-feira (09) e assustou os moradores da região. Próximo do local há casas de famílias agricultoras, sítios e até um estabelecimento que promove eventos. Nenhuma pessoa passava pelo local no momento do desmoronamento do muro pela força das águas.

Moradores e proprietários de terrenos cultivados na região ficaram assustados com a situação e garantiram que procurarão a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos para solicitar a construção de outro muro com mais segurança.

Um morador disse que é necessário que haja o acompanhamento de um engenheiro na reconstrução do muro para que não ocorra o mesmo problema novamente que poderá até atingir pessoas ou casas. “Gastar o dinheiro público apenas uma vez e não no mesmo local”, disse.

Moradores de Alto Marechal assustados com a queda de barranco 3O secretário de Obras, Antônio Malini, soube da ocorrência às 11 horas deste sábado (10) por intermédio do site Montanhas Capixabas e disse estar impressionado com a força das águas que rompeu o muro. “Somente uma quantidade importante de chuvas provocaria este prejuízo e, a partir de segunda-feira (12), estaremos na região para os levantamentos iniciais e breve recuperação”.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral