Representantes capixabas no PJB apresentam o projeto em Marechal Floriano

Publicado em 09/11/2018 às 10:48

Compartilhe

Devidamente empossadas até a próxima edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), as alunas Bruna Yara Gonçalves da Silva e Marykelly Cristina Moraes da Silva apresentaram o projeto à comunidade florianense, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Representantes capixabas no PJB apresentam o projeto em Marechal FlorianoOs trabalhos do PJB foram realizados em Brasília (DF), no mês passado. Bruna e Marikelly foram as únicas representantes capixabas no projeto. Elas são estudantes do Ensino Médio da EEEFM Emílio Oscar Hülle.

Durante a apresentação, elas mostraram slides com imagens do evento e deram uma aula sobre os projetos que defenderam nos cinco dias que estiveram na capital federal. Em meio a vários relatos, um em especial chamou atenção: elas estavam no Plenário Ulisses Guimarães – Câmara dos Deputados, onde tomaram posse, exatamente no dia cinco de outubro, data que foi criada a Constituição Federal de 1988, e que completa 30 anos. Foi uma grande honra para as estudantes.

As duas alunas ressaltaram que, para elas, houve uma mudança no posicionamento político em questões culturais, e que foi muito importante conhecer a política pessoalmente.

Representantes capixabas no PJB apresentam o projeto em Marechal Floriano 2“A jornada parlamentar teve uma contribuição muito significativa para esses jovens que dela participaram, permitindo-lhes perceber a importância do protagonismo juvenil. Foi um espaço muito valioso, em que eles tiveram a oportunidade de apresentar suas ideias, liderar e aprender sobre representação política e participação popular. E, em especial, por estarmos em um período político de grande repercussão, acredito que os estudantes notaram a importância da sua participação no processo político-democrático por meio do voto”, destacou a professora Reni Klippel Machado, que conduziu a apresentação.

Lançado em 2004, o Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) é um programa de simulação da jornada de trabalho de um deputado federal. Para ser selecionado, o estudante deve ter entre 16 e 22 anos de idade, frequentar regularmente o 2º ou 3º ano do Ensino Médio tradicional ou 2º, 3º ou 4º ano do Ensino Técnico, em escolas públicas ou particulares. Durante cinco dias, os jovens selecionados dão voz às suas ideias e debatem os mais variados temas que são de grande relevância para o Brasil.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral