Cemitério florido recebe aspersão de água benta em Marechal Floriano
Publicado em 02/11/2018 às 13:24
Uma equipe de músicos católicos, ministros eucarísticos, acólitos e leitores, além do padre Marcos Brito, da Matriz de Sant’Ana, de Marechal Floriano, participaram na manhã de hoje (02) – Dia de Finados – de uma curta procissão desde a igreja até o cemitério da localidade. O padre Marcos aspergiu água benta em todos os túmulos.
A maioria dos jazigos já foram ornamentados com flores coloridas e se assemelham com um jardim florido. O padre Marcos não encontrou dificuldades para se locomover com o equipamento para lançar água benta passando sobre os estreitos caminhos entre as sepulturas do antigo jazigo florianense.
Tudo foi iniciado pelo padre Marcos com a celebração de uma missa na Igreja Matriz em homenagem aos florianenses falecidos. Mais de 400 pessoas participaram da solenidade. Todos católicos que permaneceram na igreja, aguardaram o retorno do grupo que fez a homenagens com cantorias religiosas e orações.
Após cerca de 30 minutos, os católicos que aguardavam o retorno do padre Marcos e dos acompanhantes, rezando e cantando hinos sagrados no interior da igreja, se levantaram das bancadas para a recepção com hinos. O padre Marcos encerrou a celebração com novas orações e mais cânticos.
Nascido em Marechal Floriano, o aposentado Osvaldo Schunk, que reside atualmente na zona rural de Domingos Martins, afirmou que todos os anos nesta data é certo o seu retorno à sua cidade natal. “Venho sempre ao cemitério e deposito flores nos túmulos do meu pai, minha mãe e irmãos que já se foram, mas as orações são muito importantes quando voltadas aos falecidos”.