Flores para o Dia de Finados em Marechal Floriano e Domingos Martins

Publicado em 01/11/2018 às 12:00

Compartilhe

O colorido das flores de espécies diversas invadiu, na manhã desta quinta-feira (01), a plataforma da antiga estação ferroviária de Marechal Floriano, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira. Como acontece anualmente na véspera e no Dia de Finados, os floricultores do município comercializam as flores cultivadas durante o ano.

Flores para o Dia de Finados em Marechal Floriano e Domingos MartinsO objetivo dos floricultores é oportunizar e facilitar a compra das flores para a ornamentação dos cemitérios no Dia de Finados em Marechal Floriano e comunidades vizinhas. Hoje também serão encontradas flores de espécies diversas nas calçadas na Praça Doutor Arthur Gerhardt, em Campinho, sede de Domingos Martins.

As flores como o crisântemo, áster, aegipsia, antúrio, palmas, tango, rosas, gérberas e outras são vendidas em arranjos, buquês e maços já montados previamente e prontos para serem postos nos jazigos. Os valores variam de R$ 5,00 a R$ 30,00 de acordo com a espécie.

A floricultora Ana Paula de Souza Padilha, que visita a plataforma na antiga estação todos os anos na véspera do Dia de Finados, afirma que esta é uma oportunidade de os moradores de Marechal Floriano adquirirem as suas flores para ornamentação dos túmulos dos antepassados ou amigos que recentemente faleceram.

Flores para o Dia de Finados em Marechal Floriano e Domingos Martins 3A jovem Nayara Raach Marques, responsável pelas vendas afirma que anualmente a floricultora faz essa montagem para facilitar a quem pretende adquirir flores recentemente colhidas com a finalidade de ornamentar os túmulos no Dia de Finados. “Estamos à disposição para facilitar o procedimento das compras de flores nesta época do ano”.

“Estou feliz porque levarei essas flores com o lindo colorido para depositar no sepulcro da vovó Ida que está sepultada no cemitério de Soído de Baixo, local conhecido por Cabocla”. A afirmação é de Jânia Carla Klippel Littig, que será acompanhada pela mãe Judith Wruck.

Para a aposentada Flomilda Hand Reinhel, a passagem anual pela plataforma da antiga estação para comprar flores se tornou rotina na sua vida. “Homenageio a toda a família com essa tradição secular que é ornamentar o sepulcro do falecido Waldemiro, e que jamais abandonarei essa tarefa”.

 

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas