Operação conjunta identifica 17 pontos de degradação de mata em Afonso Cláudio

Publicado em 27/10/2018 às 13:06

Compartilhe

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e o Ministério Público, em parceria com o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo do Governo do Estado (Notaer), identificaram 17 pontos de degradação de mata durante um sobrevoo realizado na última terça-feira (23), na região de Mata Fria, em Afonso Cláudio.

As informações sobre esses locais passarão agora por análise do Idaf, que vai catalogar os pontos e organizar, em conjunto com o BPMA, uma checagem “in loco”.

De acordo com o engenheiro-agrônomo do Idaf Jonnyr Moreira, que participou da ação, essas fiscalizações nas propriedades devem acontecer nas próximas semanas. Assim, será possível confirmar se a pessoa possuía autorização para realizar as supressões. Caso seja constatado que foram irregulares, os proprietários dessas áreas serão autuados pelo Idaf.

Supressão

O produtor que quiser suprimir vegetação dentro da sua propriedade precisa procurar o escritório local do Idaf para solicitar autorização prévia. As denúncias de desmatamento irregular podem ser feitas por meio da ouvidoria do órgão: 0800 022 11 17 ou ouvidoria@es.gov.br.

Veja também

pma entrega viaturas

Polícia Ambiental promove ação educativa e entrega novas viaturas

PMMF

Prefeitura de Marechal Floriano alerta população sobre golpe de títulos de dívidas protestados

futebol infantil

Domingos Martins recebe neste domingo torneio de futebol infantil

PMAE

Sesa realiza oficina para implementação do Programa Mais Acesso a Especialistas (PMAE)

azeite-de-oliva

Governo alerta para marcas de azeite de oliva impróprias para consumo

drones agrículas

Uso de drones agrícolas cresce no Brasil após regulamentação

Lutadores capixabas

Lutadores do Espírito Santo buscam títulos no Brasileiro de Wrestling U15

Waste water treatment ponds from industrial plants

ARSP abre Consulta Pública sobre reajuste das tarifas de água e esgoto da Cesan