Mau cheiro de esgoto incomoda moradores em Marechal Floriano
Publicado em 26/10/2018 às 11:30


Uma chuva forte que caiu por volta de meio dia em Marechal Floriano se encarregou de promover uma legítima lavagem nos córregos Batatal e Costa Pereira, que se juntam anteriormente e deságuam no Braço Sul do Rio Jucu, já no centro de Marechal Floriano.
As águas dos dois pequenos mananciais juntos chegaram ‘pretas’ ao Braço Sul que despeja no Rio Jucu e que abastece a Grande Vitória de água tratada. Como já ocorreram várias vezes, as águas adquiriram a cor preta após a forte chuva que lavou as margens do córrego onde existe estacionado um carregamento de dejetos humanos.
Além da cor negra da água, o odor fétido dos esgotos de centenas de residências ao longo do Bairro Santa Rita até a sede de Marechal Floriano, subiu até as ruas movimentadas da cidade. O ambiente após o horário do almoço ficou pesado para ser enfrentado.
Os comerciantes, principalmente os que trabalham à margem do pequeno manancial, ameaçaram fechar os estabelecimentos, já que os clientes não apareceram devido ao mal cheiro exalado que entrava nas casas às margens do manancial.
Veja também

Agora Tem Especialistas abre 1,7 mil vagas para médicos especialistas atuarem em áreas prioritárias do SUS
