Pároco Marcos Brito comemora, em Soído de Baixo, os 15 anos de sacerdócio

Publicado em 23/10/2018 às 12:11

Compartilhe

Católicos das 13 comunidades de Sant’Ana, em Marechal Floriano participarão das comemorações do 15º aniversário de sacerdócio do padre Marcos Brito, atual pároco. O encontro será na próxima quinta-feira (25), na Comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora, em Soído de Baixo.

Pároco Marcos Brito comemora em Soído de Baixo os 15 anos de sacerdócio 2A recepção ao padre Marcos Brito será às 19 horas na igreja da localidade, quando celebrará uma missa festiva com a presença de representantes das comunidades da Paróquia de Sant’Ana. O padre Marcos Brito é mineiro da cidade de João Pinheiro e foi criado em Brasília.

A ordenação do padre aconteceu em Barra Mansa, Rio de Janeiro. Em funções diversas ele passou por uma escola em Barra Mansa, e como vigário na Comunidade de São Sebastião, também no Rio de Janeiro, seguindo para Carlos Chagas e Juiz de Fora, até chegar em Marechal Floriano, em janeiro de 2015.

Pároco Marcos Brito comemora em Soído de Baixo os 15 anos de sacerdócio

“As comunidades ligadas à Paróquia de Sant’Ana são muito acolhedoras e o calor humano que dispensam às pessoas de fora é incomparável, além da disposição para ir à igreja rezar sempre”, disse o pároco Marcos, confessando-se satisfeito com as comunidades católicas locais.

“Em Marechal Floriano a habilidade do padre Marcos Brito com a Sagrada Escritura nas mãos fez com que a população católica regional crescesse bastante ao longo dos últimos anos”, comenta Marluce Carreiro, que participará da comemoração em Soído de Baixo.

Após a celebração na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, o padre estará disponível para os cumprimentos pelos 15 anos de ordenação. Já está programado um lanche e muita música ao vivo com os cantores da região.

Pároco Marcos Brito comemora em Soído de Baixo os 15 anos de sacerdócio 4Para o católico José Schneider, a vinda do padre Marcos para Marechal Floriano resultou em uma mudança altamente positiva no meio católico. “O trabalho que o nosso pároco realiza é espetacular porque, além das excelentes explanações sobre as leituras da Bíblia durante as celebrações, ele consegue em palavras próprias agradar a todos os presentes, principalmente as crianças e adolescentes”.

O comerciante Amarílio Klein, da Comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora afirma que a vinda do padre Marcos para Marechal Floriano modificou muito a ideia das pessoas em diversos aspectos, principalmente a manter a sua presença na igreja. “Na atualidade podemos ir a todas as celebrações que as igrejas estão cheias”.

Veja também

WhatsApp Image 2025-05-22 at 14.22.48

Reunião com presidente da COP30 discute agenda dos Estados na Conferência do Clima

d70aadff-8e30-4d7e-a1e9-0847eb5e8376

Ação conjunta flagra furto de energia em lavanderia em Venda Nova do Imigrante

assmaa_abu_jidian_copiar

Governo brasileiro não consegue retirar palestina com histórico de vida no Brasil da Faixa de Gaza

09052025-pzzb8365

Correios atenderão aposentados e pensionistas que sofreram descontos indevidos no benefício

167004

Espírito Santo terá um fim de semana chuvoso com a chegada de uma frente fria

Imagem do WhatsApp de 2025-05-22 à(s) 09.12.32_f7e056f0

Cooabriel vai premiar melhores cafés conilon de 2025; inscrições estão abertas

Cavalos-Alfredo-Chaves

Cavalos mais premiados do Brasil participarão de exposição em Alfredo Chaves

Imagem do WhatsApp de 2025-05-22 à(s) 08.28.08_610c1a92

Moradores relatam condições precárias de ponte de madeira em Domingos Martins