Árvore cai sobre cabos elétricos e provoca queda de energia elétrica

Publicado em 18/10/2018 às 17:01

Compartilhe

Quarenta minutos sem o fornecimento de eletricidade no centro de Marechal Floriano e Domingos Martins, e comunidades vizinhas. Como ocorreu há alguns meses, uma árvore da espécie eucalipto, ao ser cortada, desabou sobre a fiação e provocou a falta de luz. A informação é da Assessoria de Comunicação da EDP, empresa que fornece energia elétrica para todo o Estado.

Em Marechal Floriano mais uma vez a energia elétrica provocou uma situação caótica, principalmente aos estabelecimentos comerciais diversos e também ao setor bancário da cidade. A paralisação foi geral deixando muitos de clientes sem o serviço.

Os supermercados fecharam as portas para evitar a entrada de clientes que não poderiam ser atendidos, já que os equipamentos dos caixas são eletrizados e de nada adiantaria as suas presenças. Os fregueses que estavam no local, abandonaram as mercadorias nos carrinhos e deixaram o estabelecimento sem comprar.

Um fotógrafo da cidade, Fábio Klippel, disse que teve de parar o serviço já que nada conseguia fazer porque o sistema depende da energia elétrica. Ele informou que é insuportável a condição imposta pela empresa à clientela que paga em dia e o serviço é falho. “Não dá para ser feliz com esses defeitos, os mesmos de sempre”.

Arvore cai e provoca queda de energiaEm um supermercado da sede, o gerente Wagner Amaral comentou que houve necessidade de fechar as portas do estabelecimento para que não entrassem os clientes porque os caixas eletrizados estavam sem serviço. “Passamos um aperto semelhante há poucos dias e pelo que vejo a situação se repete: queda de árvores sobre os cabos elétricos”.

Em Domingos Martins, dois advogados ficaram presos no elevador de um prédio comercial localizado na Avenida Presidente Vargas, no Centro. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e precisou resgatar os dois homens. Os bombeiros terminaram de descer manualmente o elevador até o térreo para que a porta fosse aberta.

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas