Chove forte ainda nesta quarta-feira (17) em Marechal Floriano

Publicado em 17/10/2018 às 09:41

Compartilhe

As hortaliças agradecem e os proprietários rurais mais ainda: as chuvas que caem em Marechal Floriano e regiões rurais vizinhas, onde a cultura das folhosas faz parte importante da economia, vão garantir uma excelente colheita. As precipitações regulares ocorrem desde o início da semana.

Durante a noite desta terça-feira (16) e madrugada de hoje (17) foi constatada a queda de pelo menos 15 milímetros, já que a chuva fina foi insistente e não deu trégua. A previsão para hoje é mais que o dobro da chuva de ontem e amanhã, ainda choverá, mas a queda será inferior até o fim da semana.

Chove forte ainda nesta quarta feira em Marechal Floriano 02Os lavradores que estavam tementes à uma estiagem no início da primavera estão radiantes com a boa situação chuvosa registrada em toda a região montanhosa do Espírito Santo. “Não podemos reclamar de nada neste lugar bendito, principalmente pela isenção de chuvas”. A afirmação é do lavrador Carmelino Entringer.

Nascido próximo ao centro da cidade, ele cresceu no meio da produção de folhas comestíveis, como alface, couve, brócolis e temperos verdes como cebolinha principalmente. “Os meus pais e irmãos nos ensinaram que a chuva é realmente necessária, em Marechal Floriano às vezes vem em quantidade superior, mas a de agora está uma maravilha”.

Para o comerciante e filho de lavradores, Amarílio Klein, de Soído de Baixo, o tempo está ajudando aos lavradores da região e nada melhor que agradecer a Deus pela qualidade do tempo garantindo a boa colheita. “Só temos agradecimentos a fazer pela bela colheita que está garantida pela chuva que cai desde o fim de semana”.

Veja também

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos