Sol forte leva moradores e visitantes para sombra das árvores em Marechal Floriano
Publicado em 25/08/2018 às 10:04
Vinte e sete graus. Esta é a temperatura máxima da manhã deste sábado (25) registrada nos termômetros em Marechal Floriano. Com isso, o sol forte obrigou os familiares das pessoas que foram às compras a aguardarem na sombra sob as árvores da Praça José Henrique Pereira.
Enquanto isso, os vendedores de picolés que até a última semana pararam as suas atividades, voltaram a encarar os clientes. ”O retorno do sol veio para a nossa alegria de degustar um delicioso picolé de chocolate”, disse o sitiante José Cândido, da região de Todos os Santos, distrito de Guarapari, distante 18 quilômetros desta cidade.
Outro sitiante da mesma localidade, Juarez Lemos, que prefere o picolé de coco, comentou que foi com o maior prazer que encarou o sorvete gelado por volta das 10 horas. “O sol em Marechal Floriano demorou a aparecer, mas chegou com bastante força após os dias frios que todos tivemos de usar os blusões”.
Enquanto isso, os vendedores de picolés registram um alto índice de vendas. Alguns esvaziaram o carrinho até a metade do período diário de vendas, aproximadamente 10 horas. “Estou otimista com o tempo e com isso consegui recuperar as vendas que estiveram praticamente paradas”, disse L.P.
Aposentado da Polícia Militar, o conhecido por “Carlinhos Coronel” que visitou Marechal Floriano, neste sábado (25), disse que ficou impressionado com os 29 graus pouco antes do meio dia. “Vim passear e rever os meus amigos para conversar em uma mesa de bar onde a temperatura está mais amena ”.