Escolas de Marechal Floriano já trabalham no “Projeto das Orquídeas”

Publicado em 19/08/2018 às 11:10

Compartilhe

As escolas de Marechal Floriano abraçaram o Projeto das Orquídeas, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com as secretarias municipais de Educação e Esportes, Agricultura e Meio Ambiente, e apoio do Incaper. As escolas já estão trabalhando no projeto, com várias ações que incluem palestras, visitas a orquidários e até plantio de mudas.

Escolas de Marechal Floriano jA trabalham no Projeto das OrquIdeas 2

Na EMEF Professor Nicolau Kröhling, em Santa Maria de Marechal, os alunos do 1º ao 5º ano assistiram a uma palestra com o orquidófilo Fábio Tesch, vencedor de vários concursos de orquídeas realizados dentro e fora do Estado. Os alunos também fizeram uma atividade de Desenho de Observação, que consiste em observar as orquídeas e desenhá-las.

Já os pequenos do Cemei Maria Knidel Lube, também de Santa Maria de Marechal, fizeram uma interessante visita ao Orquidário Tesch. Elas foram muito educadas e atentas ao ouvir as explicações dadas e fizeram várias perguntas ao orquidófilo.

Escolas de Marechal Floriano jA trabalham no Projeto das OrquIdeas 3

Ao lado da antiga Estação, onde atualmente é o Museu da Imigração – Centro Cultural Clara Luiza Hülle Pereira – foram plantadas inúmeras mudas de orquídeas de várias espécies, por alunos e professores do Centro Educacional Vovó Fernandina, na sede. A professora Sueli Oliveira Christo ressalta a importância de atividades que têm como finalidade o cuidado e a conscientização com a preservação da natureza desde pequenos.

Os alunos participarão do Concurso de Desenhos e Poesias, que vai premiar 10 estudantes. As crianças da Educação Infantil e do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental participam com desenhos. Já os alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental concorrem com poesias.

Escolas de Marechal Floriano jA trabalham no Projeto das OrquIdeas 4Todas as escolas da rede pública municipal e estadual e também particular participam do Projeto das Orquídeas. Os trabalhos premiados – um vencedor de cada categoria (série) – ficarão expostos na Estação. Professores e alunos que ficarem em primeiro lugar participarão de uma visita técnica em um orquidário. Os professores receberão certificado.

O plantio das mudas de orquídeas será no dia 1º de setembro, na Praça José Henrique Pereira – na sede. A Exposição de Orquídeas acontece na Estação, de 17 a 23 de setembro, com a participação de vários orquidários da Região Serrana.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral