Católicos de Marechal Floriano dizem ‘não ao aborto’
Publicado em 05/08/2018 às 10:00

Através da Paróquia de Sant’Ana, os milhares de católicos das 13 comunidades unidas de Marechal Floriano, Alfredo Chaves e Guarapari, estão tendo a oportunidade de assinar um documento condenando a legalização do aborto em definitivo.
A decisão da igreja foi abordada pelo padre Marcos Brito durante a celebração da missa deste domingo (05) às 8 horas, na igreja sede da Paróquia em Marechal Floriano. Os documentos coletando as assinaturas permaneceram em um recinto ao lado da porta principal do templo católico florianense.
Filas extensas se formaram ao fim da missa pelos católicos para a assinatura do manifesto que busca em definitivo o fim do projeto que legaliza o aborto. Novamente o padre Marcos abordou em termos bíblicos sobre a multiplicação dos pães, e falou que Deus deu a Jesus o poder para a salvação.
“Jesus é o pão que veio do céu, foi enviado de Deus e por isso temos de nos adaptar à Eucaristia que nada mais é que os resultados bons que Ele nos traz”, disse o padre, lembrando que assim garantimos o caminho que procuramos que é o céu.
Durante a missa deste domingo foram cantados 14 hinos pelo grupo musical, cantores, ministros da eucaristia e pelo menos 350 pessoas na igreja. Na abertura da celebração o destaque foi o hino “Estou Aqui Senhor”.