Movimentação da BR-262 na tarde de ontem (27) compromete o Pare / Siga

Publicado em 28/07/2018 às 12:55

Compartilhe

O sistema utilizado pelas empresas para o controle do trânsito dos veículos durante as reformas e a duplicação da Rodovia BR-262, denominado por meio de placas como “Pare / Siga” não funcionou a contento na tarde desta sexta-feira (27) como apoio ao controle do trânsito. A movimentação de veículos foi incalculável.

Filas intermináveis de carros de passeio, caminhões, carretas e ônibus de formaram ao longo da estrada federal onde algumas empresas trabalham com a remoção do antigo asfalto já deteriorado e o substituem por nova massa e também na duplicação da BR.

A paralisação da tarde foi atribuída à movimentação incomum com tráfego simultâneo, ou seja, a partir das 13 horas. Muitos motoristas e passageiros deixavam os seus veículos e aguardarem a liberação pelo Pare / Siga sentados à sombra das árvores à margem da pista.

Movimentacao da BR262 na tarde de ontem 27 compromete o Pare Siga 2Um morador de Conceição do Castelo, L.C., ficou por mais de duas horas retido no trecho de pouco mais de 20 quilômetros entre o Trevo de Paraju e Vila Isabel. “O sistema Pare / Siga adotado pelas empresas para o controle do trânsito enquanto trabalham, mudou para Pare / Pare. Estou retido na estrada federal e não poderei cumprir os meus compromissos hoje na capital”.

O morador de Vitória, o sitiante D.P.S., que seguia para a sua propriedade em Paraju estava em dúvida para continuar a viagem. “Se acontecer o mesmo na manhã de segunda-feira (30) deixarei de abrir as portas da loja em Vila Velha e os funcionários ficarão à minha espera como já aconteceu. Por isso retornarei amanhã”.

O comerciante C.C., que conhece os trechos de estradas vicinais paralelas à via federal, não ficou retido porque utilizou uma via de piso de terra para chegar ao seu estabelecimento. “Passei pela estradas antigas e desconhecidas pelas centenas de motoristas que ficaram nas filas durante horas”.

Veja também

hospital-de-domingos-martins-768x432-2-768x432

Hospital Santa Casa de Domingos Martins suspende temporariamente atendimento normal após alta demanda por síndrome respiratória

capa

Trânsito parado e falta de orientação geram queixas durante obras em Araguaya

54499653680_bc017697a3_o

Vale a pena revisar IOF para evitar especulações, diz Haddad

capa

Carro pega fogo em frente ao Jardim de Infância em Marechal Floriano

capa 23

Domingos Martins recebe evento Movimento de Rua para celebrar arte urbana e periférica

WhatsApp-Image-2025-05-22-at-17.24.28

Espírito Santo inicia colheita da safra 2025 de café arábica

Imagem-do-WhatsApp-de-2025-04-10-as-16.54.22_2693d46b-768x433-2-768x433-2-768x433

Feriado começa com sol, mas frente fria muda o tempo no ES

WhatsApp Image 2025-05-22 at 14.22.48

Reunião com presidente da COP30 discute agenda dos Estados na Conferência do Clima