Marechal Floriano tem balanço positivo da Italemanha na economia

Publicado em 17/07/2018 às 16:00

Compartilhe

A tradicional festa de Marechal Floriano, a Italemanha, aqueceu o comércio da cidade atraindo 60 mil pessoas em quatro dias de evento, entre 28 de junho e 1º de julho. Segundo informações da Secretaria de Turismo, todos os hotéis, pousadas e casas de aluguel temporário trabalharam em sua lotação máxima, atendendo cerca de 1,2 mil visitantes.

A secretária de turismo do município, Maria Goretti Pereira Pinto, aponta a importância do evento para o comércio local. “A atividade turística movimenta 52 outras atividades comerciais, como bares, lanchonetes, pizzarias, restaurantes, padarias, supermercados, farmácias, serviços de táxi, lojas, comércio varejista em geral. A infraestrutura atendeu plenamente os objetivos traçados. Detectamos um problema com o quantitativo de banheiros, que foi solucionado ainda na sexta-feira”, explica.

Dos 60 mil visitantes no evento, cerca de 50% passaram pela praça de alimentação. “Calculamos que cerca de 30 mil pessoas consumiram na praça de alimentação”, afirma a secretária.

Empresários

Marechal Floriano tem balanço positivo da Italemanha na economiaPara a presidente da Associação Comercial, Industrial, Agroindustrial de Marechal Floriano (Aciasmaf) e proprietária de loja de roupas e acessórios, Kamila Pereira Neves, o evento está entre as datas mais importantes do ano para o comércio.

“Além dos hotéis e restaurantes, o movimento no comércio local aumenta muito. Em lojas de roupas e acessórios, por exemplo, as vendas crescem cerca de 40%, tanto pelos turistas, quanto pelos próprios moradores que querem comprar roupas e acessórios novos para participar do evento. A data está entre as mais importantes do ano para o comércio da cidade, ficando atrás apenas do Natal e equivalente ao Dia das Mães”, aponta.

O turismólogo da Prefeitura Jackson Burini relata que para a próxima edição o período já está definido. “A data provável da festa é que seja realizada entre junho e julho de 2019”.

Para o prefeito Cacau Lorenzoni a realização da Italemanha é essencial, seja pelo benefício econômico para a cidade e ao mesmo tempo pela valorização da memória da imigração que deu forma a região.

Veja também

bebidas irregulares

Mais de 1.300 litros de bebidas irregulares são apreendidos

estaçoes meteorologicas

Mais de 600 estações meteorológicas do Brasil serão modernizadas

teleconsulta sus

Teleconsultas no SUS: uso da tecnologia beneficia mais de 20 mil capixabas no primeiro semestre do ano

sus x planos de saude

Pacientes do SUS poderão ser atendidos por planos de saúde a partir de setembro

cats

Espírito Santo fecha mês de julho com menor número de homicídios desde 1996

forças de segurança es

Forças de segurança alcançam 300 prisões de foragidos com uso de reconhecimento facial no Espírito Santo

blade-grass-with-water-droplets

Regiões produtoras de grãos no Brasil são beneficiadas com condições climáticas

Newborn baby boy sucking milk from mothers breast. Portrait of mom and breastfeeding baby. Concept of healthy and natural baby breastfeeding nutrition.

‘Agosto Dourado’: hospitais estaduais promovem ações ao longo do mês em prol do aleitamento materno