Composição da ferrovia transporta vagões de Vitória para Cachoeiro do Itapemirim

Publicado em 04/07/2018 às 15:20

Compartilhe

Vinte e quatro vagões abertos anteriormente utilizados para transporte de eucalipto e fechados para carregamentos gerais, foram retirados na tarde desta terça-feira (03) de um estacionamento no Bairro de Paul, em Vila Velha. Duas locomotivas levam os vagões para um desvio de manobras próximo de Cachoeiro do Itapemirim.

A maioria dos vagões fechados está pichada com grafite e o estacionamento, segundo informações, servia como esconderijo e para o tráfico de drogas. Moradores da região de Paul ficaram satisfeitos com a remoção dos 24 vagões, que deixaram o bairro Paul no início da tarde de ontem (03) arrastados por duas locomotivas.

Composicao da ferrovia transporta vagoes de Vitoria para Cachoeiro do Itapemirim 3A composição chegou no início da noite e estacionou na linha lateral, próxima da antiga estação ferroviária em Marechal Floriano. Na manhã desta quarta-feira (04) seguiu para Cachoeiro do Itapemirim, onde os vagões permanecerão estacionados por período imprevisto.

Novamente o trem atraiu a atenção dos moradores de Marechal Floriano, ao buzinar na linha próxima das residências. A maioria da população quer o retorno das locomotivas na linha férrea, principalmente o trem de turismo. Moradores alegam que a região ficou conhecida após a instituição do Domingo no Trem e o Trem da Montanha.

“Para nós o que importa é ouvir a buzina do trem, coisa que muito nos alegra”, disse sorridente o servidor de uma empresa, Luiz Otávio Klippel que defende o retorno dos trens de carga e principalmente o de turismo que encerrou as atividades sem nenhuma informação. “Faz pena, mas o que há de se fazer?”, questionou.

Composicao da ferrovia transporta vagoes de Vitoria para Cachoeiro do Itapemirim 2O comerciário, Fabrício Rupf, não entende porque um transporte tão econômico pode ser encerrado, apesar de a estrutura se encontrar em perfeitas condições de tráfego. “As autoridades preferem que as carretas e caminhões transportando pesos exagerados danifiquem as estradas federais e estaduais”, disse.

O ferroviário aposentado José Moacyr Borgo, comenta que o fim dos trens diários, que transportavam cargas de todas as espécies e passageiros entre o Rio de Janeiro e Vitória, é uma atitude atrasada, já que os valores para o transporte ferroviário são inferiores. “Os caminhões e carretas além de danificarem a rodovia, cobram mais caro para transportarem bem menos”.

Veja também

saude es

Sesa reúne profissionais da saúde para debater doação de órgãos no Estado

café julio huber

Coffee Connect será realizado pela primeira vez no Espírito Santo

Matriculas na eja

Matrícula para alunos da EJA na Rede Pública Estadual de Ensino começa na próxima segunda-feira (21)

Aerial view of cargo ship and cargo container in harbor.

Exportações do agro capixaba mantêm solidez e ganham novos mercados no primeiro semestre de 2025

capa

Acidente com carreta mata jovem e deixa pai em estado grave na BR-262, em Domingos Martins

WhatsApp Image 2025-07-17 at 15.22.28

Feira Nater Coop e TecnoAgro 2025 destaca inovação e sustentabilidade no agronegócio capixaba

2fa9206dc0a1aac38a9fb97394a4336f_lg_original_

Senar-ES abre processo seletivo com vagas para nível médio e superior em vários municípios

{CE3EACD5-CC8C-626D-C78D-4BE32D13EAAD}

Conheça as candidatas à Rainha e Princesas da 50ª Festa da Banana e do Leite de Alfredo Chaves