Italemanha dispara o movimento comercial em Marechal Floriano
Publicado em 30/06/2018 às 10:31
Lojas de vendas de roupas e calçados, além dos supermercados lotados, animam comerciantes na sede de Marechal Floriano. A movimentação dos estabelecimentos comerciais foi iniciada na tarde desta sexta-feira (29), quando a maioria dos estabelecimentos cerrou a portas somente a partir das 20 horas.
A movimentação deverá ter continuidade por toda a parte da manhã deste sábado (30) e após o período do almoço, poderá retornar a noite. Do lado de fora e nos estacionamentos de veículos é possível se calcular o quantitativo de pessoas que forma a verdadeira multidão que se acotovela sobre as mercadorias nos estabelecimentos comerciais desta cidade.

A comerciante Gleicy Monteiro, proprietária de uma loja de roupas e calçados, afirma que jamais reclamará da movimentação da sua loja, que sempre promove boas condições para os compradores. “A nossa maneira de trabalho é eficiente e educada. Assim convence o cliente que sempre compra e retorna”.
O comerciário Vagner Amaral, de um supermercado no centro, garante que hoje, devido a festa da cidade, que atraiu principalmente os sitiantes da região, que residem na Grande Vitória, é responsável pela movimentação intensa do supermercado que trabalha.
“Pensamos neste atrativo especial do fim de semana e nos preparamos para receber a nossa clientela daqui de Marechal Floriano e os de fora da cidade”, disse Amaral.
O supermercadista Dorinho Siqueira, do Bairro Santa Rita, não reclama da atual situação porque as vendas de todos os tipos de mercadorias estão boas. “Muitos atrativos em Marechal Floriano, desde o clima frio até a festança Italemanha, fazem a nossa movimentação de vendas aumentar”.
O comerciante Ciro, da Vila das Orquídeas, também faz bons negócios no seu supermercado neste fim de semana especial, quando a sede de Marechal Floriano recebe muitas visitas. “A cidade está lotada e isso nos anima a trabalhar cada vez mais”.