Tarde de sábado (19) com picos de energia elétrica desanima comerciantes em Marechal Floriano

Publicado em 20/05/2018 às 14:23

Compartilhe

Os constantes cortes de energia elétrica, embora rápidos, deixam nervosos os comerciantes de Marechal Floriano: os sistemas elétricos dos estabelecimentos, principalmente dos supermercados, tiveram paradas de fornecimento como ocorreu também na semana anterior.

Os picos de energia elétrica, de acordo com os comerciantes florianenses, paralisam o movimento nos supermercados, cujos equipamentos dos caixas, não retornam ao funcionamento de imediato e permanecem estáticos por um bom tempo.

Anúncio

Conforme a assessoria de comunicação da EDP, antiga Escelsa, na tarde de ontem os galhos de uma árvore alta, que foram cortados pela equipe de eletricistas de Marechal Floriano, atingiram os cabos de energia elétrica, determinando a situação conhecida por ‘picos’.

Tarde de sabado com picos de energia eletrica desanima comerciantes em Marechal Floriano 2O supermercadista Edinho, estabelecido na Praça José Henrique Pereira, centro de Marechal Floriano, confessou que é um desânimo para os proprietários do estabelecimento os picos de energia elétrica que estão acontecendo nas últimas semanas. “O sistema paralisa e o retorno demora, aborrecendo o cliente”, disse.

O mesmo ocorre no estabelecimento do comerciante Dorinho, na Rua Victor Travaglia. “O cliente não pode esperar de pé na fila e com isso quem paga somos nós. Ele entende a situação, mas, em alguns casos, deixa de comprar e sai do estabelecimento”.

Anúncio

Para o supermercadista Ciro, da Avenida Arthur Haese, o que está acontecendo traz somente prejuízos na tarde dos sábados, quando o movimento mais intenso é registrado. “A empresa fornecedora tem de tomar uma providência definitiva para evitar os picos de energia elétrica”.

Veja também

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico

vacina- magnific

Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa com vacinação gratuita em todo o país

Cafe-em-flor-Julio-Huber

El Niño forte pode antecipar florada do café e aumentar riscos à saúde

stiagem-Seca - magnifica

El Niño ganha força em agosto e aumenta risco de chuva intensa no Sul e calor no Sudeste

unnamed

Selah Chocolate conquista prêmio inédito e leva o Brasil ao pódio mundial da chocolateria