Chuva forte durante esta madrugada (09) em Marechal Floriano

Publicado em 09/05/2018 às 12:04

Compartilhe

Ruas invadidas pelas águas durante a madrugada, construção de estradas municipais destruídas, quedas de barrancos nas roças, campo de futebol invadido pela água da chuva e árvores caídas no meio na BR-262 atrapalhando o trânsito. Estes foram apenas alguns problemas causados pela forte chuva em Marechal Floriano e regiões vizinhas.

Chuva forte durante esta madrugada em Marechal FlorianoA chuva caiu fraca a partir da tarde desta terça-feira (08) e durante a madrugada e manhã de hoje (09) com bastante intensidade. Em alguns locais moradores ficaram alertas quando viram os quintais e ruas invadidos pelas águas dos mananciais que cortam a sede até desaguarem no Braço Sul do Jucu.

Chuva forte durante esta madrugada em Marechal Floriano 2Uma equipe do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros serrou e removeu duas árvores caídas no meio da Rodovia BR-262, às proximidades de Marechal Floriano. O sargento Max, que assumiu na manhã desta quarta-feira (09) o plantão, informou que não houve vítimas nas ocorrências de ontem e nesta madrugada. “Apenas atendimentos no trânsito”, disse.

No centro da cidade os níveis dos córregos Batatal e Costa Pereira subiram e invadiram as ruas Aristeu Hulle e Clara Endlich, onde se situa a Câmara Municipal. Quintais de algumas residências também ficaram sob a correnteza dos dois córregos que se juntam no início de uma das vias.

Chuva forte durante esta madrugada em Marechal Floriano 3O gramado do Estádio José Henrique Pereira, o Campo do América, distante poucos metros dos mananciais também foi invadido pelas águas. Segundo o morador Adelmo Stein, a chuva iniciou fraca na tarde de ontem e prosseguiu até a noite. “Pela madrugada as águas fortes deixaram o leito dos córregos para invadir as ruas. Praticamente todos os moradores acordaram”, disse.

O motorista Olinto Faiol, morador de Costa Pereira, disse que a localidade também passou por momentos de fortes chuvas nesta madrugada. Na região, segundo ele, houve quedas de pequenas barreiras nas estradas, mas sem impedir o trânsito. “Mas a construção de uma via pavimentada que liga a nossa estrada com a Rua da Linha ou Delimar Schunk, conhecida também por Poço Fundo foi destruída”.

Na localidade de Victor Hugo, em Marechal Floriano, de onde saem estradas para São Bento e São Francisco de Urânia, além do Córrego do Ouro, houve quedas de barreiras. “Os moradores terão dificuldade para seguir em frente nesses locais onde ficaram apenas metade ou menos das estradas em tráfego”.

Veja também

Centro de Logística da Educação

Governo do Estado inaugura Centro de Logística da Educação e moderniza gestão de materiais da Rede Estadual

programa de formação

Ministério da Saúde lança programa de formação técnica para o SUS

apreensão em cruzeiro

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

tec renovavel

Tecnologia sustentável para mudas de café ganha destaque em evento no norte do ES

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

ipva 26

Pagamento do IPVA 2026 começa em abril e pode ser feito em seis cotas

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios