Caminhada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual em Marechal Floriano
Publicado em 06/05/2018 às 11:17

No próximo dia 17 (quinta-feira), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos realiza uma caminhada para lembrar a data de 18 de Maio, que é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A caminhada sairá da Associação Pestalozzi às 8 horas e seguirá até a Praça José Henrique Pereira, no centro.
Em todo o Brasil, no mês de maio, acontecem centenas de ações e campanhas voltadas ao tema do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. Devido à morte da menina Araceli Cabrera Crespo, em 18 de maio de 1973, no Espírito Santo, a data passou a ser um lembrete para que a sociedade fique atenta às questões de violência na infância. Por isso, a partir do ano 2000, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração sexual de Crianças e Adolescentes.
Araceli tinha oito anos quando desapareceu em Vitória, após sair da escola, na Praia do Canto. O corpo dela foi encontrado no dia 24 de maio de 1973, em uma mata localizada atrás do Hospital Infantil. O assassinato da menina ainda hoje é cercado de mistérios. O crime completa 45 anos no próximo dia 18.
Veja também

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025

Pesquisa capixaba ajuda produtores de abacaxi a controlar floração e colher na época de melhor preço
