Locomotivas retornam com 16 vagões para Cachoeiro do Itapemirim

Publicado em 04/05/2018 às 11:05

Compartilhe

Ao invés de duas locomotivas, agora são três ligadas e uma desligada, para fazer o retorno à Cachoeiro do Itapemirim os vagões e pranchas vazias, semelhantes aos que foram para Vitória. A situação é do tráfego de trens, praticamente paralisado entre as estações de Vitória e Cachoeiro do Itapemirim.

Locomotivas retornam com 16 vagoes para Cachoeiro do ItapemirimNa manhã desta sexta-feira (04) quando era aguardada a chegada das duas locomotivas vazias, com destino a Cachoeiro do Itapemirim para remover o restante dos vagões e pranchas depositados nos desvios de manobras das estações, ocorreu o contrário.

As locomotivas procedentes de Vitória seguem para a Estação de Morro Grande, em Cachoeiro do Itapemirim, arrastando os 16 vagões e pranchas vazios, que eram anteriormente utilizados para transportar areia, calcário e pedras mármore e granito.

Locomotivas retornam com 16 vagoes para Cachoeiro do Itapemirim 2O ferroviário aposentado Jair Borgo, afirmou que não entende o que está ocorrendo com a ferrovia, já que nas duas primeiras viagens as locomotivas seguiram vazias para Cachoeiro do Itapemirim para transportar os vagões para Vitória. “Hoje está o contrário. Os vagões vazios não vêm de Cachoeiro do Itapemirim e sim, são levados para lá”.

O filho de um ferroviário já falecido, o pedreiro Pedro dos Santos, comentou que não gostaria jamais de ver a ferrovia parada como ocorre na atualidade. “Fomos criados com o trem e agora estão fazendo um papel que ninguém entende. Vagões vazios para lá e para cá. O que é isso?”, questionou.

 

Veja também

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES