Católicos lotam bancadas na igreja de Sant’Ana na noite de ontem (29)

Publicado em 30/04/2018 às 11:00

Compartilhe

Após as orações de entrada e momentos de silêncio em “busca do perdão”, os católicos da comunidade de Sant’Ana cantaram o hino “Senhor tende piedade de nós” acompanhados do grupo musical da Matriz, iniciando a missa das 19 horas deste domingo. O padre Emanuel Ramadhani foi o celebrante.

Catolicos lotam bancadas na igreja de SantAna na noite de ontem 2Ele abordou sobre o evangelho com o comparativo escrito “Eu sou a Videira, o Pai é o Apicultor e nós somos os ramos. Permanecei em mim e eu em vós”. O padre Ramadhani chegou a usar um legítimo equipamento de poda de videiras para caracterizar com mais presteza o que mostra a Palavra.

Anúncio

Catolicos lotam bancadas na igreja de SantAna na noite de ontemAinda, segundo o padre, o amor ao próximo está na segunda leitura e deve ser mostrado com ações verdadeiras. “Isso significa que quem faz o bem ao semelhante tem a vida tranquila e muito alegre. Temos de estar unidos a Jesus por meio de orações individuais e principalmente familiares. Temos de aproveitar os ramos bons e decepar os estragados”.

Catolicos lotam bancadas na igreja de SantAna na noite de ontem 4Ao final da celebração, após as rezas do Pai Nosso, Ave Maria, Creio em Deus Pai e outras importantes do catolicismo, o padre convidou ao altar as crianças e as futuras mamães para uma oração. Dezoito aniversariantes do mês que se encerra hoje também receberam homenagens ao lado das imagens de Nossa Senhora e Jesus crucificado.

O motorista aposentado José Maria Vasconcelos participou da missa e disse que deixou a igreja satisfeito com todas as iniciativas religiosas sempre partindo do padre Emanuel, dos músicos, crianças e aniversariantes. “Foi uma celebração alegre que nos proporcionou leveza no coração, principalmente no tocante às orações com a família”.

Anúncio

Outro aposentado, Luiz Magnago, também achou muito interessante as formas práticas usadas pelo celebrante para comparar-nos com os ramos de uma videira. “Realmente o Pai é o grande apicultor. Precisamos estar sempre ao seu lado para buscar a salvação”.

 

Veja também

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico

vacina- magnific

Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa com vacinação gratuita em todo o país

Cafe-em-flor-Julio-Huber

El Niño forte pode antecipar florada do café e aumentar riscos à saúde

stiagem-Seca - magnifica

El Niño ganha força em agosto e aumenta risco de chuva intensa no Sul e calor no Sudeste

unnamed

Selah Chocolate conquista prêmio inédito e leva o Brasil ao pódio mundial da chocolateria