Veneno para acabar com os ratos dos bueiros em Marechal Floriano

Publicado em 28/04/2018 às 11:29

Compartilhe

As ruas de Marechal Floriano, ao anoitecer ou após o encerramento do movimento comercial, são literalmente invadidas pelos ratos de espécies e tamanhos diferentes, que deixam os bueiros e saem em busca de restos de comida e outros tipos de alimentação.

Os roedores, como são denominados de forma comum pela população, ao deixarem o seu habitat invadem também quintais e até residências. Os mamíferos, algumas espécies de tamanhos avantajados, possuem a capacidade de transmitir uma doença perigosa conhecida pela população por peste bubônica.

Veneno para acabar com os ratos dos bueiros em Marechal Floriano 02“Para evitar que aconteça alguma coisa de ruim com a população, estamos aqui aplicando os blocos venenosos para extermínio das ratazanas”. A afirmação é dos servidores de uma empresa contratada pela prefeitura de Marechal Floriano para esta finalidade.

Wanderson da Silva e Wenic Reis, não param um só instante no horário de trabalho, de parafusar o arame no interior dos bueiros contendo nele um bloco de veneno. Em alguns locais, como terrenos baldios, a aplicação é feita de forma direta pelos responsáveis pelo trabalho.

O professor de educação física, Donato Alencar, acompanha de longe o trabalho da aplicação dos venenos e na tarde desta sexta-feira (27) houve aplicação em uma galeria próxima da academia onde trabalha. “Excelente o trabalho desses profissionais que atuam protegidos para ver o fim desses bichos venenosos. Hoje certamente os ratos que andam no terreno baldio serão exterminados”, disse.

Veja também

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES