Bombeiros na interação popular em Marechal Floriano e Domingos Martins

Publicado em 20/04/2018 às 12:00

Compartilhe

Uma equipe do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano atraiu a atenção das crianças e dos adultos no centro de Marechal Floriano, na manhã desta sexta-feira (20): eles deram o ‘pontapé inicial’ do projeto “Interação com os Bombeiros”. O trabalho se constitui em uma ação de popularidade, observada pelos moradores e visitantes.

Bombeiros na interacao popular em Marechal Floriano e Domingos Martins 5Os bombeiros Sandro, Oberdan e De Almeida estacionaram uma viatura na manhã desta sexta-feira (20), na Praça José Henrique Pereira, e atraíram a atenção dos moradores e visitantes, quando estiveram ao lado de um hidrante de águas tratadas pela CESAN, abriram o equipamento e deixaram vazar por alguns minutos.

Meninos que saíam do treinamento de futebol de salão no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni se admiraram com o jato de água e foram até o local. Os bombeiros receberam bem a garotada e explicaram a todos que os cercavam que essa ação se trata do projeto “Interação com os Bombeiros”, uma forma do povo conhecer mais os trabalhos.

Bombeiros na interacao popular em Marechal Floriano e Domingos Martins 3Além do hidrante, os bombeiros testaram vários equipamentos sobre o veículo de socorro onde estavam. Os testes se estenderam com as árvores na praça. “As equipes que assumem nas quartas-feiras fazem este trabalho em Campinho, sede de Domingos Martins e os bombeiros que assumem nas sextas-feiras estarão pela manhã nas ruas ou nessa praça para o apronto operacional”, disse o sargento Sandro.

Deste local, segundo o sargento Sandro, a equipe poderá seguir para qualquer lugar onde for requisita. “O nosso objetivo é mostrar para a população como procedemos no momento de assumir o serviço, uma rotina importante para que tudo esteja correto no momento necessário”, concluiu Sandro.

Bombeiros na interacao popular em Marechal Floriano e Domingos MartinsPara o aposentado Luiz Magnago, de Marechal Floriano, a atitude dos bombeiros é extremamente capacitada, já que parte da população desconhece a realidade deles no dia a dia. “Todas as conferências internas, eles fazem, e agora também as externas, como procederam no hidrante e no caminhão”, disse.

O locutor Nielson Stein, que conduzia o seu veículo na Praça José Henrique Pereira, parou o carro e não entendeu porque os bombeiros circularam uma corda no tronco de uma árvore. Após ter uma explicação sobre o projeto “Interação com os Bombeiros”, o locutor Nielson ficou satisfeito. “Isso mostra a responsabilidade e a visibilidade nas ações”, disse.

Veja também

2149081053

Pesquisa investiga como adultos com e sem TDAH compreendem a nova rotulagem nutricional de alimentos

Projecoes

Complexo Turístico Fazenda Santa Maria é apresentado à comunidade de Muniz Freire

WhatsApp Image 2025-12-17 at 19.42.07

Governo do Estado realiza segunda etapa de boas-vindas a 500 novos professores da Rede Estadual

54990387814_39c1d28297_o

Lula vê última chance para acordo Mercosul e UE durante cúpula do Mercosul

IMG-20250310-WA0064 (1)

Prêmio Melhores do Esporte anuncia vencedores nesta quinta (18)

capa_49984_CAFEGovernoES

Deputados aprovam incentivo fiscal para comércio de café cru

HQF_1296-1

O Governo do Estado realizou o III Seminário de Práticas Exitosas do PROETI

Lidiney-1024x687-Foto- Fabricio Ribeiro

Após Comissão Processante, vereadores avançam com CPI contra Lidiney Gobbi