Romaria dos Homens leva multidão de católicos das montanhas

Publicado em 08/04/2018 às 11:44

Compartilhe

Embarcados em ônibus, vans e carros particulares, milhares de católicos de Marechal Floriano, Domingos Martins, Afonso Cláudio, Venda Nova do Imigrante e outros municípios das montanhas do Estado participaram na noite deste sábado (07) da tradicional Procissão dos Homens.

Romaria dos Homens leva multidao de catolicos das montanhas 4O evento segue da catedral de Vitória ao Convento da Penha, em Vila Velha numa caminhada de 14 quilômetros de extensão, para homenagear Nossa Senhora da Penha, a padroeira dos católicos capixabas. As informações são do coordenador do Conselho de Sant´Ana Natalino Bianqui Neto.

Anúncio

Romaria dos Homens leva multidao de catolicos das montanhas 2Segundo ele, o encontro entre os católicos que estão na procissão é motivo de alegria, já que muitos ficaram conhecidos e somente se vêm com o terço nas mãos e Nossa Senhora no pensamento. “Cantamos e rezamos a noite quase em sua totalidade. Ninguém apresentou sinais de cansaço do nosso grupo do interior”, disse.

Bianqui comentou ainda que a cada ano que passa a Romaria de Nossa Senhora da Penha aumenta o número de participantes. “Aqui temos somente coisas boas como os cânticos e as rezas tradicionais que Jesus e Nossa Senhora nos ensinaram”, disse.

Para o servidor público Erasmo Correa, este é o melhor momento de pensarmos na padroeira do Espírito Santo, porque sempre estamos ao lado de verdadeiros amigos. “Ficamos felizes por estarmos juntos nessa ocasião próximos de Nossa Senhora da Penha, a padroeira de todos os momentos da nossa vida”.

Anúncio

Veja também

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins

10327

Investigado por aliciamento sexual de crianças no Paraná é localizado em Domingos Martins