Duas locomotivas reaparecem em Marechal Floriano

Publicado em 07/04/2018 às 11:39

Compartilhe

Surpresa agradável… Assim foi considerado por grande número de moradores de Marechal Floriano, o ressurgimento de duas locomotivas, vistas na manhã neste sábado (07), estacionadas, como antigamente, na linha principal, na antiga estação ferroviária, atual Casa de Cultura Clara Luíza Hulle Pereira.

Moradores acreditam no retorno dos trens. Funcionários da ferrovia paralisada no ano passado, e ainda condutores das máquinas nesta viagem de hoje, se encontravam pela manhã numa antiga residência da Estrada de Ferro Leopoldina, empresa que após muitos anos passou o sistema para a Ferrovia Centro Atlântica.

Na manhã deste sábado as duas locomotivas estacionadas na antiga estação surpreenderam os moradores e visitantes que não as vêm desde o ano anterior. Muitos vagões que se encontram abandonados ao longo da estrada férrea, possivelmente retirados pelas máquinas a partir de hoje.

Duas locomotivas reaparecem em Marechal Floriano 2Somente nesta cidade há 15 vagões estacionados em um desvio de manobras. Os maquinistas das duas locomotivas, que estão no antigo imóvel, não sabem se haverá retorno dos trens de turismo ou também dos que funcionam nos carregamentos de eucalipto.

Para o ferroviário aposentado Aldemir Nascimento, o retorno dos trens de carga seria importante, principalmente para reduzir a movimentação das carretas na Rodovia BR-262, que passaram a transportar o eucalipto. “Pelo menos o movimento na pista iria passar por uma redução importante e, automaticamente, os buracos que surgem no piso seriam em menor quantidade”.

Para o comerciante Saulo Viçosi, é necessária a volta da movimentação de trens de carga e turismo, na estrada férrea pelas montanhas do Estado. “Seria uma oportunidade para o morador da Grande Vitória conhecer a região em um trem de turismo e para nós mesmos, mais tranquilidade na pista da BR-262”.

Veja também

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES