Festa para comemorar a chegada de sinos gigantes na Igreja Luterana

Publicado em 29/03/2018 às 16:28

Compartilhe

Música sertaneja, culto luterano, almoço comunitário com comidas típicas da região, sorteios de motocicletas novas, bazar, roleta, churrasco, tortas e leilão de produtos rurais. Tudo isto faz parte da programação da Festa de Aniversário da Comunidade Luterana de Marechal Floriano.

Festa para comemorar a chegada de sinos gigantes na Igreja LuteranaO evento acontecerá no domingo (06 de maio), quando haverá ainda, como atrativo importante para a comunidade, a instalação dos sinos gigantescos, com um total de aproximadamente 820 quilos, na torre, com 20 metros, construída na Igreja da Comunidade Luterana de Marechal Floriano.

Os sinos já foram encomendados e serão instalados antes da festa, segundo informações do pastor Lindomar Raach. “Consideramos os sinos como um meio de comunicação entre a igreja e os fiéis”, disse Lindomar, afirmando que os equipamentos serão acionados também em ocasiões especiais.

“Nos batismos, sepultamentos, confirmações religiosas e outras ações luteranas, os sinos serão acionados, mas por pessoas entendedoras do assunto”, disse o pastor Lindomar, informando que pelo lado festivo haverá ainda o culto de inauguração às 9 horas, como abertura da festividade.

“Teremos, a partir das 9 horas, a participação do Grupo de Trombonistas de Califórnia, Domingos Martins”, informa o pastor Raach, lembrando que haverá o tradicional almoço comunitário com música ao vivo com a dupla Vavá e Ronaldo Viola e às 16h30min o sorteio de quatro motocicletas.

A renda, segundo o pastor Raach, será destinada ao pagamento dos sinos. Ele informa ainda que os pastores João Paulo Auler e Daniel Pagung estarão presentes dando o apoio necessário durante a festividade.

Veja também

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES