Noite religiosa pelas ruas de Marechal Floriano

Publicado em 29/03/2018 às 11:00

Compartilhe

Uma procissão com a imagem de Senhor dos Passos e outra carregando a imagem de Nossa Senhora das Dores, fecharam as ruas de Marechal Floriano na noite desta quarta-feira (28). As celebrações ao longo das ruas se incluem na programação da Semana Santa, da matriz católica de Sant’Ana, Marechal Floriano.

Noite religiosa pelas ruas de Marechal FlorianoAs duas procissões, retornando da entidade Sou Feliz e Igreja Santa Rita com as imagens até a Igreja de Sant’Ana, foram coordenadas pelos padres Marcos Brito e Emanuel Ramadhani. Mais de 400 católicos participaram das procissões que se encerraram com a celebração de uma missa em honra ao Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores.

A missa foi iniciada pelo padre Marcos, após as duas imagens serem transportadas até o altar por católicos das instituições onde estavam desde o último fim de semana até a igreja, onde permaneceram durante toda a celebração. O padre Marcos falou sobre a importância deste acontecimento em Marechal Floriano.

Noite religiosa pelas ruas de Marechal Floriano 4

A missa foi iniciada com orações tradicionais com o apoio do grupo de ministros, coroinhas e leitores da Igreja de Sant’Ana. Durante a pregação, o padre Marcos falou sobre a preocupação de Jesus conosco e por isso está preparado para nos socorrer. “Devemos reconhecer os nossos erros. Jesus nos mostra isso”, disse o padre.

Em alguns momentos, segundo Marcos, “achamos que somos perfeitos”, lembrando que o papa já disse em uma ocasião que temos de falar com Deus, já que ele prega o amor à cruz para nos socorrer e salvar… O padre mencionou ainda sobre Maria Santíssima e a morte de Jesus, que fez tudo por nós.

Noite religiosa pelas ruas de Marechal Floriano 3O padre Marcos Brito voltou a mencionar sobre a violência como atitude contrária à oportunidade de viver com o coração purificado concedida por Deus. Ele citou novamente a cidade de Formosa, em Goiás, onde as atitudes dos responsáveis não agiram com a legitimidade cristã. “Antes de tudo temos de pensar no nosso Deus”.

Noite religiosa pelas ruas de Marechal Floriano 2

Para a bancária Paulionara Ambrozini, a celebração desde a saída das duas procissões e passagem pelas ruas da cidade, caracterizou uma situação de conforto espiritual dos católicos florianenses, mesmo para os que não participaram. “Chegaram apresentando disposição e isso nos leva a crer que houve apenas prazer para quem cantou e rezou”.

O contabilista Dolizete Wassem, que participou das celebrações comentou que em poucas vezes Marechal Floriano passou por situações cristãs como nesta noite. “Os católicos vibraram transportando as imagens e o encontro próximo da igreja foi emocionante demais”, disse.

Veja também

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES