Celebração com entrega de imagens no Domingo de Ramos em Marechal Floriano
Publicado em 26/03/2018 às 11:00


Cerca de 660 católicos participaram da solenidade religiosa da entrega da imagem do Senhor dos Passos aos representantes da Organização Sou Feliz, no Bairro Jarbinhas e a de Nossa Senhora das Dores, à Igreja de Santa Rita, no Bairro Santa Rita, ambas as localidades em Marechal Floriano.
A oficialização foi feita pelos padres Marcos Brito e Emanuel Ramadhani durante a Missa do Domingo de Ramos, celebrada às 19 horas. Dois grupos de católicos se encarregaram ao fim da celebração de transportar manualmente as imagens até o acesso principal da Igreja de Sant’Ana.
Durante a celebração, grande parte dos católicos que não havia benzido os seus ramos verdes no encontro da manhã na Praça José Henrique Pereira, aproveitou o ensejo e a anuência dos dois celebrantes, e o fez em determinado momento da missa da noite.
Na abertura, os procedimentos da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo foram categoricamente explicados pelo padre Marcos, acompanhado do colega Ramadhani. Fizeram também orações direcionadas à situação que ocorre na atualidade na cidade de Formosa, Goiás.
Segundo o pároco Marcos Brito a igreja católica está triste e Jesus Cristo com o coração partido em virtude da ganância que, para ele, “não deve existir por nada”, alertou o padre Marcos, sendo enfático ao exigir o amor à Igreja Católica e rezar sempre com o coração.
“Somos seguidores Dele porque sempre, em Jerusalém, e em qualquer local, vivemos a alegria, reconhecida pelos hebreus ao nosso Mestre”, disse o padre Marcos, afirmando que Jesus é o nosso rei, e que Deus lhe deu esta liberdade.
Além dos dois padres, os procedimentos religiosos como orações, pedidos e cânticos, foram realizados por dezenas de ministros e funções diversas, como músicos que abrilhantaram a solenidade religiosa do início da Semana Santa em Marechal Floriano.
Veja também

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025

Pesquisa capixaba ajuda produtores de abacaxi a controlar floração e colher na época de melhor preço
