Caminhantes aumentam de número nas montanhas do Estado

Publicado em 18/03/2018 às 19:28

Compartilhe

Seguir pelos caminhos estreitos, estradas vicinais e trilhas. Este é um dos maiores divertimentos de grande parte da população da Grande Vitória, inclusive, que organizam passeios em grupos já com denominações. Existem também os caminhos com nomes escolhidos pelos próprios andarilhos e ainda os nomes dos grupos.

Um dos destaques é a trilha “Túnel Verde”, com 18 quilômetros. Para o guia Marcos Muniz, o caminho sempre é escolhido com a anuência das partes. Um bom exemplo, foi o que ocorreu hoje (18) envolvendo o grupo de 76 moradores da Grande Vitória e do município de Anchieta.

Caminhantes aumentam de numero nas montanhas do Estado 2“Passamos nesta manhã em Marechal Floriano para o lanche matinal e seguimos em frente”, disse o guia Muniz, lembrando que a galera de hoje – 100% Aventureiros – entrou com as pernas reforçadas no Bairro Santa Rita e foi parar no Parque Esperidião. “No total, o pessoal caminhou 18 km por um mínimo de pista asfaltada e o restante estrada vicinal”, disse.

Todos os fins de semana, segundo Marcos Muniz, há muitos andarilhos nas trilhas de Marechal Floriano e Domingos Martins como a Fazenda Imperial, Mapa das Américas, Caminho Pet, Caminhada Pedra Azul e outras. Ele ressalta que o grupo de hoje saiu feliz com a caminhada. “Todos sorriem mais após os 18 quilômetros”.

O andarilho Wellington Hulle da Rocha, nascido em Marechal Floriano e morador da Grande Vitória, disse que não abandona sua cidade natal. “Adoro a região onde nasci e onde passei parte da infância. Andar pelas trilhas cercadas de florestas é maravilhoso e por isso sempre estou aqui respirando o ar puro e observando a natureza”.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral