Temporal em Conceição do Castelo provoca “falta de água”

Publicado em 06/03/2018 às 11:00

Compartilhe

A Companhia Espíritossantense de Saneamento (CESAN) está solicitando aos moradores da sede de Conceição do Castelo, região serrana do Estado, que economizem água tratada nesta manhã de terça-feira (06).

O motivo da paralisação do fornecimento foi o temporal de ontem (05) que obstruiu a área de captação de água do manancial que serve à CESAN de Conceição do Castelo. A informação é do gestor operacional da CESAN na região serrana, Eduardo Vivacqua.

Temporal em Conceicao do Castelo provoca falta de aguaSegundo ele, o procedimento de paralisar o fornecimento do líquido tratado à população de Conceição do Castelo foi necessário. “Precisamos suspender o processo de captação de água de um rio da região para realizar os serviços necessários de limpeza principalmente, após a tempestade”, informou Eduardo.

Vivacqua calcula que no início da tarde desta terça-feira (06) os trabalhos deverão estar concluídos com a limpeza do córrego que fornece a água para o tratamento. “Solicitamos aos moradores que economizem água. Estamos com equipes locais, de Venda Nova e Santa Teresa trabalhando na desobstrução da área de captação”, concluiu.

Veja também

WhatsApp Image 2025-07-08 at 13.56.53

Projeto incentiva cultivo sustentável de cacau por agricultoras capixabas

{D5DBB1AA-6DEB-4DEE-34CA-D61ACE11D0D1}

Alfredo Chaves sedia final do Campeonato Brasileiro de Parapente de Pouso de Precisão

escape zero_serra (2)-1 (1)

Espírito Santo reduz mortes no trânsito em 6,6% no primeiro semestre de 2025

c7ce57c4-3ca3-44b5-a68b-9e4e44e7e8bb

Centrais sindicais criticam tarifa dos EUA e apontam risco à economia brasileira

café

Mulheres do agro capixaba ganham destaque na 5ª edição da ESX, em Vitória

lula-india-mc_abr_08072025-20

Brasil responderá tarifaço dos EUA com lei de reciprocidade, diz Lula

corpo_49000_Solene-para-entrega-da-Ordem-do-Merito-Domingos-Martins09072025KamylaPassos17

Ales homenageia 75 cidadãos em cerimônia especial

HQF_8752-1

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025